Quem são os “sugar daddies”? Estudo revela os tipos de relacionamento em troca de favores econômicos

Para entender como essa forma de relação funciona, a socióloga, Maren Scull, entrevistou 48 jovens de diferentes sites sugar, que relataram suas experiências como “sugar babies”

Quem são os “sugar daddies”? Estudo revela os tipos de relacionamento em troca de favores econômicos

Você sabe o significa a expressão “sugar daddies”? Os famosos “papais de açúcar”, tradução literal da frase para o português, são aqueles homens mais velhos que buscam relacionamento com mulheres mais novas, as “sugars babys”, em troca de dinheiro. Esse tipo de relação ganhou repercussão no Brasil após a novela “A Dona do Pedaço”, exibida pela Rede Globo, trazer o tema por meio da personagem Sabrina. No último domingo (17), o programa Fantástico também abordou os tipos de relacionamentos que envolvem os “sugar daddies” e “sugarbabys”.

Uma análise realizada pela universidade do Colorado, em Denver, apontou que há várias tipos de se relacionar com um “sugar daddy”. Para entender como essa forma de relação funciona, a socióloga Maren Scull, entrevistou 48 jovens de diferentes sites sugar, que relataram suas experiências como “sugar babies”.

“Não é somente um acordo por dinheiro’’, disse a socióloga, Maren Scull, que destacou desde “Encontro Recompensado” a “Amor Pragmático’’.

Os termos sugar daddy e sugar baby fazem parte de uma relação baseada na troca de benefícios econômicos, e tem sido mercantilizada por plataformas nos Estados Unidos, Canadá e, inclusive, no Brasil, pelo site Universo Sugar, atualmente com mais de 900 mil inscritos.

Os tipos de relacionamentos sugar apresentados pelo estudo:

• “Encontros Compensados” — Consiste em compensação monetária ou presentes em troca de companhia durante um almoço, ou um café, por exemplo. O estudo destaca que essa modalidade não envolve sexo para a maioria das pessoas.

• “Namoro Sugar” — O mais comum entre sugar daddies e babies, são encontros rotineiros com contato físico. Neste caso, muitas mulheres recebem uma quantia semanal ou mensal como mesada. De acordo com a professora, esse valor varia entre U$ 200 e milhares de dólares.

• “Amizade Sugar” — São relacionamentos com benefícios mútuos, com alguém que as jovens consideram como um amigo. Os patrocinadores passam a fazer parte da vida delas. Existem casos onde podem ocorrer um romance, porém não são tão comuns. Os daddies costumam pagar todas as despesas das babies, incluindo aluguel, contas de celular, roupas, carros e viagens.

• “Amor Pragmático” –  Sugar babies que buscam construir uma relação duradoura, para o resto da vida, e preferem um acordo pragmático do que apostar em um romance convencional.

• “Troca consciente de favores sexuais por dinheiro. ” — Uma maneira de receber mimos e dinheiro em troca de sexo, além de preencher sentimentalmente anseios do daddy.

Além disso, para a pesquisadora, Maren, o estereótipo dos relacionamentos com os sugar daddies é deturpado. “Sempre que leio um artigo sobre Sugar Daddies ou Sugar Babies, muitas vezes eu vejo a mesma abordagem sensacionalista: jovens universitários ambiciosos e interesseiros. Isso me causa indignação’’, afirma a professora.

A usuária do Universo Sugar, Michele B., 22 anos, do Espírito Santo, se tornou sugar baby há três anos e mantém uma amizade com um Sugar Daddy. Ela se enquadra na categoria ”Amizade Sugar”.

“Há três anos uma amiga me apresentou um site sobre sugar dating. Já tinha visto anúncio em uma rede social e me interessei, justamente pela discrição’’, disse a jovem.

”Comecei a conversar com o dono de uma empresa, que me conseguiu um emprego de recepcionista de um dia para o outro. Além de também quitar a dívida do meu cartão. Na época, ele disse que nem precisaríamos nos conhecer pessoalmente. Mas nos encontramos e viramos amigos”, concluiu a baby.

cassino criptomoedas