Como acionar a garantia ou assistência técnica dos seus óculos

Não importa o motivo, quando algo do tipo acontece, sempre é triste e dificilmente partiremos dessa existência sem viver essa experiência

Como acionar a garantia ou assistência técnica dos seus óculos

Seu óculos quebrou? Descascou a armação? Seu cachorro mastigou a haste? A lente riscou? Não importa o motivo, quando algo do tipo acontece, sempre é triste e dificilmente partiremos dessa existência sem viver essa experiência!

Garantia ou assistência técnica?

Sim! Isso desperta dúvidas para muitas pessoas, é fácil entender, veja:

Garantia

Óculos é um bem durável, isso quer dizer que pelo Código de Defesa do Consumidor(CDC), você tem direito a 90 dias para acionar a garantia. Além desse prazo é comum as marcas estenderem esse beneficio ao consumidor, variando de 6 meses a 2 anos de acordo com o fornecedor.

A garantia poderá ser acionada em casos considerados defeitos de fabricação desde que esteja dentro do prazo vigente. Às vezes você é cuidadoso com seu óculos e acaba sendo “premiado” com algum tipo de defeito. Isso é algo que infelizmente acontece nas melhores famílias, ou melhor, nas melhores marcas. E nessa hora, a loja em que você comprou e principalmente o fornecedor da marca precisam te oferecer o suporte necessário para resolver seu problema. Uma boa loja deve auxiliá-lo da melhor forma possível, mas lembre-se que as regras, procedimentos e prazos são de responsabilidade do fabricante do óculos.

Os 4 defeitos mais comuns são:

– Armação descascando;

– Lente manchada ou descascando;

– Defeito na charneira(peça que liga a haste com a parte frontal, defeito na mola ou parafuso);

– Queda da logomarca, strass ou elementos semelhantes.

Existem outros tipos de defeitos possíveis que se enquadram como garantia, por isso, na dúvida consulte sempre o fornecedor.

Óculos de grau x óculos de sol

Sim! Existem diferenças no procedimento de garantia. Quando o problema é com óculos de grau, os fornecedores fazem a garantia antecipada! A ótica que você comprou, solicita a garantia e te avisa assim que a armação nova chegar. Eles trocam as suas lentes na hora e enviam a armação defeituosa para o fornecedor finalizar a garantia.

Itaótica
Endereço: Av. João Pinheiro, 456 – Centro, Itabira
Redes sociais: Facebook e Instagram
Telefone: 
(31) 3831-1360 ou 3834-3768