Marcio Atalla destaca a importância do colágeno e dos exercícios físicos para as articulações

Suplementação diária ajuda na reposição da proteína necessária

Marcio Atalla destaca a importância do colágeno e dos exercícios físicos para as articulações
Foto Pixabay

A dor nas articulações – joelhos, ombros e cotovelos – é um problema que afeta cerca 15 milhões de brasileiros, segundo o Ministério da Saúde, e pode interferir na qualidade de vida e mobilidade das pessoas.

“Manter a massa muscular com a prática de exercícios regulares é uma das formas para amenizar e controlar o problema”, comenta o Marcio Atalla, professor de Educação Física e Especialista em Treinamento de Alto Rendimento e Nutrição.

Mesmo praticando exercícios com regularidade e com o acompanhamento de um profissional de educação física, a produção do colágeno cai 1% ao ano, após os 30 anos e com o avançar da idade, essa queda se acentua.

O desequilíbrio entre o gasto de colágeno (lubrificante das articulações) e o que conseguimos repor, causa desconforto e dores articulares. “Esportistas ou atletas que fazem atividades de alta impacto, como corridas, também estão propensos a sofrer com o mal, independentemente da idade”, explica Atalla.

Mas o incômodo pode ser amenizado com a suplementação diária de colágeno ultra hidrolisado, que é absorvido de forma mais eficaz pelo organismo. Por ser uma proteína que não afeta o nível de glicose do corpo, pode, inclusive, ser consumido por diabéticos, porém mediante a orientação de um profissional de saúde.

“O colágeno ultra hidrolisado em cápsulas tem eficácia comprovada na melhora da mobilidade das pessoas, principalmente as que sofreram lesões ou têm dores nas articulações por conta da idade”, afirma Adriana Costa, Mestre em Fisioterapia pela UFMG e Gerente Científica da R9C Sterifarma.

Colágeno Ultra Hidrolisado

O suplemento alimentar de origem canadense é o único colágeno Ultra Hidrolisado do mercado. Graças à exclusiva tecnologia AminoLock, que proporciona maior absorção pelo organismo, estimulando a produção endógena (ou natural) da proteína pelo corpo e minimizando as dores nas articulações.

Por ter o menor peso molecular do mercado, Genacol® tem maior biodisponibilidade, sendo mais bem aproveitado pelo organismo. A indicação é de três cápsulas diárias, sempre à noite, quando o corpo passará pela regeneração natural por meio do sono, intensificando a produção da proteína perdida ao longo do dia.