Campanha por doador de medula óssea para garoto santamariense ainda continua

O adolescente de Santa Maria de Itabira, Danilo Lage Lott, de 13 anos, portador de Síndrome Mielodisplásica (SMD), ainda necessita de doadores de medula óssea, doença que causa deficiência nas células e reduz os glóbulos vermelhos e plaquetas. Desde a confirmação da enfermidade, no mês de maio, a família do jovem iniciou uma campanha para […]

Campanha por doador de medula óssea para garoto santamariense ainda continua

O adolescente de Santa Maria de Itabira, Danilo Lage Lott, de 13 anos, portador de Síndrome Mielodisplásica (SMD), ainda necessita de doadores de medula óssea, doença que causa deficiência nas células e reduz os glóbulos vermelhos e plaquetas. Desde a confirmação da enfermidade, no mês de maio, a família do jovem iniciou uma campanha para encontrar doadores compatíveis.

Os voluntários que se engajaram na campanha continuam convidando pessoas, que possam fazer a doação, para procurem a Secretaria Municipal de Saúde a fim de informar sobre o interesse.

O transporte até o Hemominas, localizado à Alameda Ezequiel Dias, bairro Santa Efigênia em Belo Horizonte, onde é feita a coleta do sangue para verificar a compatibilidade, é gratuito. Para ser doador é necessário ter idade entre 18 e 55 anos e bom estado de saúde.

Mais informações pelos telefones: (31) 3838-1340.

Serviços relacionados