Aposentados da Vale: Pasa pede reajuste de 21%
O Plano de Assistência à Saúde do Aposentado da Vale (Pasa) propôs um reajuste de 21% nas mensalidades dos 40 mil associados. Criado pela Vale, Aposvale e sindicatos de empregados, o plano ainda discute a aprovação do aumento com as instituições envolvidas. Segundo o presidente do Sindicato Metabase, Carlos Roberto Assis Ferreira, um […]
O Plano de Assistência à Saúde do Aposentado da Vale (Pasa) propôs um reajuste de 21% nas mensalidades dos 40 mil associados. Criado pela Vale, Aposvale e sindicatos de empregados, o plano ainda discute a aprovação do aumento com as instituições envolvidas.
Segundo o presidente do Sindicato Metabase, Carlos Roberto Assis Ferreira, um grupo de trabalho a favor dos aposentados e pensionistas fizeram uma intervenção e apresentarão uma contraproposta, em que a Vale pagaria 10,5% do reajuste solicitado.
A proposta será discutida em nova reunião na sede do Pasa, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 24 de agosto. Segundo Carlão, os aposentados da Vale tiveram um aumento salarial de apenas 6,08% e os 21% pedidos pelo plano podem resultar num esvaziamento dos usuários, que muitas vezes pagam o Pasa também para agregados.