Aprovada construção do complexo hospitalar da Unimed em Itabira

Complexo hospitalar da Unimed de Poços de Caldas

Aprovada construção do complexo hospitalar da Unimed em Itabira
Em assembleia extraordinária realizada na noite da última quarta-feira, 14 de março, cooperados da Unimed aprovaram a construção de seu complexo hospitalar em Itabira. Ao todo, 51 pessoas compareceram à votação.  Dentro do complexo, além de um hospital, serão construídos também a sede administrativa e os ambulatórios.
 
O projeto está pronto e a obra compreende quase 12 mil m² de área construída, com investimentos de aproximadamente R$25 milhões. De acordo com o presidente da instituição, doutor Virgilino Quintão Tôrres Cruz, por ser uma obra de grande porte, demanda tempo para ser executada.
 
Os serviços serão iniciados assim que cessar por completo o período de chuvas – ainda este ano. Doutor Virgilino não arrisca, contudo, uma previsão de data. “É muito difícil falar em prazos. Para se ter ideia, todo o complexo do hospital da Unimed de Poços de Caldas demorou cerca de uma década para terminar”, disse. Em Itabira, segundo o presidente, provavelmente em dois anos já deve começar o atendimento –  não por completo.
 
Para ele, fazer previsões de entrega das unidades é algo complicado, em virtude de se requerer muitos recursos e parcerias. As partes administrativa e assistencial (de atendimento) devem começar a operar primeiro. Em seguida deve entrar em funcionamento no hospital.
 
A área hospitalar será erguida num terreno próprio na Avenida Prefeito Li Guerra, próximo ao Fórum da Justiça do Trabalho.  O objetivo é atender prioritariamente os usuários dos planos de saúde da cooperativa, de Itabira e região, e também outros planos, como de funcionários da Vale, de outras empresas e usuários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). De acordo com doutor Virgilino, há uma carência de leito hospitalar atualmente em Itabira, e o investimento é uma forma de suprir ou diminuir este déficit.

Serviços relacionados