Posto de Coleta de Leite do HNSD recebe veículo do Rotary

Rotarianos e equipe do HNSD

Posto de Coleta de Leite do HNSD recebe veículo do Rotary
O Posto de Coleta de Leite Humano do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) recebeu nesta manhã, 12 de abril, um Fiat Uno zero quilômetro do Rotary Club de Itabira Cauê. Na cerimônia, que aconteceu no auditório do HNSD, compareceram o presidente da entidade rotária, Anselmo Lopes Valadão, o articulador do projeto e secretário do Distrito 4520, José Luiz Scaglioni Filho, além da maior autoridade da instituição, o governador do Distrito 4520, Everaldo Silveira de Almeida.

Foi assinado o convênio da doação do veículo, entre o Rotary e o Hospital, com entrega oficial da chave. Com o carro, as doadoras de leite materno que não podem comparecer ao hospital terão a oportunidade de doar na própria casa.
 
Scaglioni falou sobre o objetivo da entidade, seu trabalho humanitário realizado ao longo de muitos anos e como conseguiu a implementação do projeto. “O melhor projeto do Rotary que existe é aquele em que a comunidade precisa”, declarou.
 
O presidente da entidade também afirmou o caráter social da entidade e dos projetos, que muitas vezes não são divulgados. Além disso, citou sua expectativa de poder contar com a comunidade e com o Poder Público para realização de benfeitorias. “Espero, num futuro próximo, entregarmos mais projetos para a comunidade”.
 
O coordenador da Pediatra do hospital, doutor Nelvan Camargos disse: “Quem sabe não conseguimos um banco de leite em Itabira, já que os rotarianos estão aqui?”. Ele também falou da importância da doação e do aleitamento em Itabira, citando índices da mortalidade neo-natal. Segundo o médico, a cidade tem 40 doadoras de leite fixas e 40 temporárias. Além de reafirmar o ganho da sociedade itabirana, ele explicou que um banco de leite é responsável pelo controle de qualidade e distribuição do leite humano pasteurizado.
 

Serviços relacionados