Destaque na rota do Carnaval mineiro, Alvinópolis confirma uma morte por febre amarela
Um trabalhador rural do município morreu na semana passada em decorrência da doença
A Prefeitura de Alvinópolis confirmou a morte de um morador da cidade por febre amarela. A vítima foi um homem de 67 anos, trabalhador rural do município, que estava internado em Ponte Nova. A morte aconteceu na semana passada e a confirmação do óbito por febre amarela foi feita pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte.
O município faz parte da regional Ponte Nova, onde oito casos de febre amarela já foram confirmados. Desses, cinco evoluíram para mortes nas cidades de Barra Longa, Ponte Nova, Porto Firme, Viçosa, além de Alvinópolis.
Em balanço divulgado nesta terça-feira, 30 de janeiro, a Secretaria de Saúde de Minas Gerais informou que 36 pessoas morreram em decorrência da doença no estado. No total, 81 casos da doença foram confirmados. Outros estão em investigação.
Nessa época do ano, o município se prepara para o Carnaval – um dos mais conhecidos de sua região. Recomenda-se a quem vai às áreas de circulação do vírus que a vacina deva ser aplicada pelo menos dez dias antes da viagem.