Hospital Margarida homologa planejamento para melhorias na Unidade de Saúde

O documento que prevê melhorias contínuas na casa de saúde foi aprovado em reunião da diretoria e conselheiros da ASVP, mantenedora do hospital, e funcionários

Hospital Margarida homologa planejamento para melhorias na Unidade de Saúde

O Hospital Margarida, em João Monlevade, discutiu e homologou, na quarta-feira, 31 de janeiro, o Planejamento Estratégico para os anos de 2018 e 2019. O documento que prevê melhorias contínuas na casa de saúde foi aprovado em reunião da diretoria e conselheiros da Associação São Vicente de Paulo (ASVP), mantenedora do hospital, e funcionários. “A medida é histórica porque é democrática, já que envolve a participação de todos os envolvidos no processo de melhoras no Hospital Margarida”, disse o provedor da entidade, José Roberto Fernandes.

Ainda segundo o provedor, o planejamento apresentado busca o cumprimento de metas de médio e longo prazo, focadas na resolução de demandas de forma estratégica e melhoria dos pontos fortes do Hospital. Para tanto, de acordo com José Roberto, a diretoria, o corpo clínico, funcionários, entre outros, estão comprometidos em promover a melhoria da assistência à saúde, da formação de profissionais em busca do fortalecimento da entidade, de forma participativa.

O Planejamento Estratégico é focado em quatro eixos:  Financeiro (alcançar a independência financeira); Cliente (aprimorar a gestão de relacionamentos); Processos (desenvolver eficientemente a gestão dos processos) e Aprendizado (melhorar a gestão de equipes do hospital).

Também de acordo com o provedor, a medida garante a implantação de diretrizes claras e objetivas no Hospital. Haverá eleições para o Conselho da ASVP, em março deste ano. A medida muda a gestão centralizada do hospital para uma compartilhada, entre diretoria, conselheiros e funcionários.

Já nesta sexta-feira, 2, começam os treinamentos com gerentes de setores envolvidos, para que eles possam repassar aos colaboradores das respectivas áreas, a execução das ações previstas. Segundo José Roberto, o trabalho será fundamental para aumentar o nível da qualidade da prestação dos serviços e que, certamente, vão trazer melhores resultados para a comunidade e os usuários.

Serviços relacionados