Contra a gripe, campanha deve imunizar quase 2.500 pessoas em São Gonçalo

A campanha vacinação contra a gripe continua em todo Brasil até o dia 31 de maio. Em São Gonçalo do Rio Abaixo, a expectativa é que sejam imunizadas quase 2.500 pessoas. A coordenadora da Vigilância em Saúde do município, Elaine Fagundes, ressalta que “a vacina é muito importante, pois sua eficácia chega a 80% e muitas […]

Contra a gripe, campanha deve imunizar quase 2.500 pessoas em São Gonçalo
||

A campanha vacinação contra a gripe continua em todo Brasil até o dia 31 de maio. Em São Gonçalo do Rio Abaixo, a expectativa é que sejam imunizadas quase 2.500 pessoas. A coordenadora da Vigilância em Saúde do município, Elaine Fagundes, ressalta que “a vacina é muito importante, pois sua eficácia chega a 80% e muitas vezes evita o agravamento da gripe”.

Quem será vacinado?

Devem ser vacinadas as crianças de 6 meses a 6 anos de idade incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), idosos (acima de 60 anos), trabalhador da Saúde,  professores da rede pública e privada, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, em qualquer faixa etária, com indicação e prescrição médica.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Luciana Bicalho, a vacina será disponibilizada em todas as unidades de saúde, portanto, em algumas localidades rurais a vacinação será agendada pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF). O atendimento será de segunda a quinta, das 8h às 11h e das 12h às 16h30, e na sexta-feira até às 16h. “Ao comparecer aos postos para tomar a vacina, é importante que todos apresentem seu cartão de vacinação e um documento de identificação pessoal com foto”, lembra Luciana.

Serviços relacionados