Prefeitura de João Monlevade afirma que iniciou reforma do Cresb
O prédio do Centro de Referência em Saúde Bucal (Cresb), em João Monlevade está sendo reformado. Ao menos é esta a afirmação feita pela Prefeitura. Sem precisar a data, o Executivo destacou que a reforma foi iniciada e segue de forma gradativa, conforme a disponibilidade financeira do município. A reportagem da DeFato esteve na sede […]
O prédio do Centro de Referência em Saúde Bucal (Cresb), em João Monlevade está sendo reformado. Ao menos é esta a afirmação feita pela Prefeitura. Sem precisar a data, o Executivo destacou que a reforma foi iniciada e segue de forma gradativa, conforme a disponibilidade financeira do município.
A reportagem da DeFato esteve na sede do Cresb no início do mês e na tarde desta quarta-feira, 24. Não foi presenciado nenhuma movimentação que indique serviços de melhoria no centro. Inclusive, é possível ver da grade que as lâmpadas que haviam no Cresb foram retiradas. Em conversa com uma vizinha do local, ela disse que ao menos este ano não presenciou nenhuma movimentação referente a obra. “A única vez que o pessoal da Prefeitura esteve aqui foi quando reclamamos até em rede social de que como o Cresb estava sem movimento, poderia haver focos do mosquito da dengue. Foi só desta vez que teve gente no prédio”, informou a vizinha.
Promessa de reforma era de dois meses
Às vésperas de completar um ano fechado, o Cresb deveria estar funcionando com a reforma já realizada desde outubro do ano passado. Em agosto de 2018, a Prefeitura fechou o local com a justificativa de que dentro de 60 dias, ele seria reaberto. Neste período, os servidores que trabalhavam ali foram remanejados para os postos de saúde Santo Hipólito, Monlevade Centro e Padre Hidelbrando.
O fechamento do Cresb é assunto constante nas reuniões ordinárias da Câmara Municipal. Os vereadores cobram que a Prefeitura apresente o projeto da reforma do espaço, com o planejamento temporal para cada etapa. No entanto, o pedido nunca foi atendido.