Candidato a prefeito é preso por suspeita de envolvimento em homicídio
Crime, supostamente motivado por questões políticas, ocorreu no centro da cidade; suspeito e segurança pessoal foram detidos
Um candidato ao cargo de prefeito de Cipotânea foi preso na tarde de quinta-feira (3) por suspeita de envolvimento em um homicídio ocorrido na quarta-feira (2), no centro da cidade, localizada na região do Campo das Vertentes. O crime, segundo a investigação, teria sido motivado por questões políticas. A prisão foi divulgada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) nesta sexta-feira (4), mas sem informar a identidade dos suspeitos envolvidos no caso.
Imagens de câmeras de segurança mostram o candidato dirigindo o carro que perseguiu uma motocicleta, na qual estava a vítima. O segurança pessoal do político, que também estava no veículo, teria sido o responsável pelos disparos. Após o crime, os dois fugiram do local, mas foram localizados e presos pela polícia.
Prisão preventiva
O MPMG declarou a legalidade da prisão em flagrante e solicitou a conversão da detenção dos suspeitos em prisão preventiva. Segundo o promotor de Justiça Vinícius de Souza Chaves, a gravidade do crime e o modo de agir justificam a necessidade da prisão para garantir a ordem pública.