Cantora itabirana Ana Cristina celebra trajetória com lançamento do álbum 'Entrecordas'
Sua trajetória artística inclui oito CDs autorais, dois livros publicados e diversas colaborações musicais

Itabirana de carteirinha, Ana Cristina iniciou sua trajetória artística aos 13 anos, em um festival de canções na cidade. Seu primeiro show solo em teatro aconteceu em novembro de 1984, mas o lançamento oficial como cantora profissional veio em 1986, durante a “Semana Elis” — evento do radialista Tutti Maravilha no Grande Teatro do Palácio das Artes.
Sua carreira artística inclui oito CDs autorais, dois livros publicados e diversas colaborações musicais, além de espetáculos por todo o Brasil e até em Portugal – um caminho marcado por inegável dedicação.
Em seu primeiro disco gravado, “Outras Esquinas”, em 1995 e, de lá para cá, foram mais sete – até “Sobre o Tempo”, lançado em 2015. É também autora dos livros infantis “História da Arca (lançado em outubro) e “Aquático”, que se desdobrou em disco e turnê em um caminhão-palco especialmente preparado e personalizado para o projeto.
Ana Cristina salienta que ao produzir o álbum ENTRECORDAS é buscar um reencontro com as origens. “Neste momento, me deu vontade de pegar aquilo tudo que foi feito e ficou guardado. Estou buscando de volta a compositora que canta sua obra, que defende seu ponto de vista a partir das letras. Estava com saudade de abraçar aquela adolescente cheia de ideais e seu violãozinho”, conta.
A opção pelo “acústico de cordas” tem a ver com a necessidade harmonias limpas com uma memória afetiva pulsante. “Quando comecei, era uma compositora que cantava as próprias canções, ao violão. Era época dos festivais e eu defendia as minhas criações. Depois de fazer vários trabalhos temáticos, de cantar outros compositores, de cantar para crianças, hoje eu revisito a minha obra e percebo que ali está a minha essência, muito forte”, avalia a cantora.