Carlos Carneiro Martins morre aos 80 anos em Itabira

Ex-presidente do Conselho Deliberativo do Valério, Carlos também foi comentarista esportivo e deixa legado no futebol amador da cidade

Carlos Carneiro Martins morre aos 80 anos em Itabira
Foto: Acervo familiar
O conteúdo continua após o anúncio


Faleceu neste domingo (11), aos 80 anos, o farmacêutico bioquímico e comentarista esportivo Carlos Roberto Carneiro Martins, em decorrência de um infarto. Apaixonado por futebol, Carlos presidiu o Conselho Deliberativo do Valerio Esporte Clube em três mandatos e foi responsável pela elaboração do estatuto mais recente do clube. Também atuou como presidente da Liga Itabirana de Futebol Amador (LIFA), contribuindo diretamente para a organização do esporte na cidade.

Carlos foi sepultado na manhã desta segunda-feira (12), no Cemitério do Cruzeiro. Além do envolvimento com o futebol, era amante de vôlei, sinuca e jardinagem, tendo feito um jardim de suculentas no Clube Real, onde exercia o cargo de diretor de piscinas e cuidava da qualidade das águas.

Carlos deixou dois filhos, Tiago e Carla, e três netos: Pedro, Henrique e Lívia. O irmão Geraldo Luiz lamentou a perda: “Ainda está difícil de acreditar, mas tenho certeza que ele está junto ao Pai e que tudo isso é somente um ‘até breve’.”