Carnaval de Belo Horizonte: Praça da Estação vai ter programação especial

O palco vai contar com diversas apresentações de artistas locais para valorizar o samba mineiro

Carnaval de Belo Horizonte: Praça da Estação vai ter programação especial
Foto: Julia Lanari

Além dos tradicionais blocos de rua e os desfiles das escolas de samba, Belo Horizonte também terá uma extensa programação no Palco Oficial do Carnaval, na Praça da Estação. O espaço vai contar com diversas apresentações de artistas locais para valorizar o samba mineiro.

O Palco Oficial do Carnaval já contou com as apresentações artísticas do Kandandu, encontro de blocos afro de Belo Horizonte, na abertura do feriado de carnaval na cidade. O Kandandu foi reconhecido em 2018 pelo Ministério dos Direitos Humanos como uma das principais ações de promoção de igualdade racial do país.

No domingo (19), entre as diversas atrações, o destaque fica por conta da cantora mineira Aline Calixto, que chega com o show ‘Samba da Calixto’, às 19h30. No mesmo dia, haverá a apresentação do tradicional grupo belo-horizontino Baluartes do Samba. Já na segunda-feira (20), o palco contará com a exibição do grupo Swingueira Mineira, composto pelo bloco Swing Safado e os artistas Kdu dos Anjos, Mac Júlia, Sara Guedes e Papo.

Na terça-feira (21), fechando as apresentações no Palco Oficial, a cantora Manu Dias irá interpretar diversos sucessos do samba raiz nacional. Outro destaque do dia fica por conta do cantor mineiro Gustavo Maguá, figura importante do Carnaval de Belo Horizonte, que traz o ‘Baile do Maguá’, iniciativa que reúne vários ritmos musicais.

Você pode conferir a programação completa aqui.

Carnaval 2023

A edição deste ano do Carnaval de Belo Horizonte está confirmada e já tem o período oficial divulgado: 4 a 26 de fevereiro. O evento momesco é um dos principais produtos turísticos da cidade e do estado. Para além da importância cultural e de entretenimento, a festa gera emprego e renda para vários setores da sociedade. A folia na cidade é organizada de maneira espontânea e um dos principais atrativos é a essência democrática e plural.

Na última edição, realizada em 2020, a festa teve 4,45 milhões de foliões circulando na cidade. A expectativa para esta edição é que 5 milhões de foliões encham as ruas da capital mineira de cores, diversidade e alegria.