Carnaval de BH 2024: sem Praça da Estação, Palco Oficial já tem novo local
A folia é um dos principais produtos turísticos da cidade
O período oficial do Carnaval de Belo Horizonte 2024 já começa no próximo sábado (27) e segue até o dia 18 de fevereiro. A folia belo-horizontina contará com uma programação extensa e descentralizada, com mais de 500 cortejos, recorde em comparação aos outros anos, saindo pelas nove regionais da cidade. A Prefeitura de Belo Horizonte está investindo R$35 milhões na folia.
Uma das mudanças para este ano é o local do Palco Oficial do Carnaval de Belo Horizonte. Diante da impossibilidade da utilização da Praça da Estação, que está passando por obras de revitalização dentro do programa Centro de Todo Mundo, o palco de shows do Carnaval será montado no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no centro da capital mineira, ao lado da Avenida Afonso Pena. No local será realizado o Kandandu, encontro de blocos afro que tradicionalmente abre a folia na cidade, nos dias 9 e 10 de fevereiro.
“Nós apresentamos a infraestrutura do Carnaval, mas quem faz o carnaval é o povo. São os blocos de rua, os blocos caricatos, a Corte Momesca e os foliões. A Prefeitura tem a obrigação de preparar a cidade: segurança, limpeza, transporte, saúde. Estou muito feliz com a preparação e espero que tenhamos um carnaval bastante organizado”, afirmou o prefeito Fuad Noman.
O Carnaval de Belo Horizonte é um dos principais produtos turísticos da cidade. A programação completa pode ser conferida no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.
Geração de renda
A projeção é que o evento contribua na geração de mais de 20 mil empregos diretos e indiretos, com a expectativa de movimentação financeira na cidade no período oficial da folia de R$ 1 bilhão, segundo estimativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Para além da valorização da cultura e do entretenimento, o Carnaval de Belo Horizonte vem se tornando um importante produto que gera renda, oportunidades de emprego e negócios, movimentando principalmente os segmentos de alimentação, transporte, comércio, hotelaria e hospedagem.