Casal é vítima de tentativa de assalto em uma estrada rural de São Gonçalo do Rio Abaixo
Esse é o segundo relato de ação criminosa em uma rodovia do povoado de São José somente nesta semana. Na terça-feira, os criminosos já haviam roubado um carro da Prefeitura Municipal
Na noite de quinta-feira (13), um homem, de 33 anos, e uma mulher, de 48 anos, foram vítimas de uma tentativa de assalto a mão armada em uma estrada vicinal do povoado de São José, na zona rural de São Gonçalo do Rio Abaixo. Esse é o segundo relato de ação criminosa no local somente nesta semana — na noite da última terça-feira (11), um carro da Prefeitura Municipal foi roubado no mesmo trecho.
Segundo o relato das vítimas, eles trafegavam em um Volkswagen Polo prata quando, ao passar por redutores de velocidade próximos a uma quadra de esportes, dois indivíduos encapuzados e vestindo roupas escuras saíram da vegetação às margens da rodovia. Os criminosos estavam armados e tentaram bloquear o veículo.
Na tentativa de escapar, o motorista do Volkswagen Polo acelerou. Porém, um dos assaltantes disparou contra o carro, atingindo o vidro traseiro do lado direito. Apesar do susto, nenhum dos ocupantes ficou ferido.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou buscas na região e abordou três indivíduos em um Fiat Siena preto, que estava parado em uma estrada vicinal próxima. Porém, as vítimas não conseguiram reconhecê-los como os autores do crime. Também não foi encontrada nenhuma arma com os suspeitos, que alegaram estar parados para tentar obter sinal de telefonia.
O motorista de um carro oficial da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, que foi vítima de um roubo na terça-feira no mesmo local, também não identificou os suspeitos como autores do crime. Após a qualificação, os três foram liberados pela PMMG.