“Casas dignas para entregar para a população mais carente”: Cleidileny Chaves comenta sobre projetos para 2025 em Itambé do Mato Dentro
Como presidente do Ciscel, Cleidileny pretende expandir os atendimentos médicos especializados oferecidos pelo consórcio
A prefeita de Itambé do Mato Dentro, Cleidileny Aparecida Chaves (PP), fez história ao se tornar a primeira mulher reeleita no município em uma candidatura única. Além de reconduzir o cargo, ela também assumiu a presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro-Leste (Ciscel), uma oportunidade para fortalecer sua atuação na gestão da saúde regional. Em entrevista ao portal DeFato, Cleidileny citou alguns projetos para a população em 2025.
Cleidileny Chaves comentou que, apesar da experiência com o primeiro mandato, o desafio de conduzir o município ainda se mantém. “No segundo mandato, a gente tem um pouco mais de experiência, mas a responsabilidade ainda é maior, principalmente em uma candidatura única”, declarou.
Dentre os principais planos da nova gestão, a prefeita destaca a conclusão do calçamento das ruas do município, além de um projeto de moradia com o objetivo de construir casas destinadas à população carente de Itambé do Mato Dentro.
“Não são casas populares, são casas dignas para entregar para a população mais carente”, ressaltou.
Outro ponto significativo da administração será a entrega da água tratada para a cidade ainda neste ano. “A obra está sendo finalizada. Este ano ainda a gente entrega água tratada no município, com muita responsabilidade”, comemorou Cleidileny.
Avanços na Saúde
Como presidente do Ciscel, Cleidileny pretende expandir os atendimentos médicos especializados oferecidos pelo consórcio.
Atualmente, o município já disponibiliza 100 especialidades médicas, mas o objetivo é ampliar ainda mais o acesso aos serviços e descentralizar as consultas.
Recursos do Governo Federal
Segundo dados do Portal da Transparência da Controladoria-Geral da União, em janeiro deste ano, Itambé do Mato Dentro recebeu R$ 91.792,82 em recursos federais para aplicação em diversas áreas. Apesar do montante, a prefeita enfatiza que buscará mais investimentos e parcerias para fortalecer os serviços públicos.
Apoio da População
Em seu primeiro mandato (2020-2024), Cleidileny teve a oportunidade de conquistar a credibilidade do eleitorado. Com isso, na eleição de 2024, marcada por uma única chapa, ela atingiu 1.888 votos, atualmente, o município possui pouco mais de 2.300 eleitores.
“É só gratidão ao meu povo querido. Eu sei que são muitos desafios, mas nós estaremos juntos nesses próximos quatro anos, para trabalhar em prol deles e melhorar a vida de cada cidadão itambeense”, concluiu.