Caso MC Kevin: polícia ouve diferentes versões para a queda
Polícia Civil conduz investigações para descobrir se a queda do cantor foi intencional, proposital ou acidental
Na manhã dessa segunda-feira (17), após a notícia da morte do funkeiro MC Kevin na noite desse domingo (16), a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ)assumiu as investigações do caso. Segundo a PCRJ, ao contrário do que informou o Corpo de Bombeiros, artista paulista Kevin Nascimento Bueno, de 23 anos, morreu na noite deste domingo após cair do 5º andar – e não do 11º – de um hotel da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Os bombeiros foram acionados, prestaram os primeiros socorros e encaminharam o cantor, em estado grave, ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. A Secretaria de Saúde do Rio confirmou sua morte por volta das 21h30. A 16ª DP (Barra da Tijuca) abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do caso e policiais da delegacia estiveram no hospital e no hotel.
Informações preliminares
De acordo com a polícia, o cantor não caiu do quarto em que estava hospedado, mas sim de um outro, onde estava um casal de amigos. Os dois quartos estão sendo periciados e as redes sociais de pessoas próximos seguem monitoradas pelos investigadores. A ação visa descobrir outras versão do que aconteceu, já que pessoas afirmam que Kevin teria bebido e tentado pular na piscina do hotel.
A advogada criminalista, Deolane Bezerra, esposa de MC Kevin estava com ele no hotel e vai ser ouvida pelos policiais. Assim como os amigos que o acompanhavam e sua equipe de produção. O delegado Henrique Damasceno, titular da 16ª DP, abriu um inquérito para apurar as circunstâncias da morte.
Várias versões
No final de março, MC Kevin chegou a anunciar nas suas redes sociais que deixaria a carreira de cantor. Porém, sua ida ao Rio de Janeiro foi para uma apresentação musical, em uma festa com muito público, na noite deste sábado (15).
A Polícia Civil pretende investigar todas as versões relatadas sobre o incidente. Uma das hipóteses diz que MC Kevin teria tentado pular da varanda do quarto para a piscina. No salto, ele teria batido com a cabeça na borda e se ferido gravemente.
Testemunhas chegaram a registrar cenas do cantor em uma sacada, acompanhado por um amigo. Em seguida, o vídeo mostra também os bombeiros realizando os primeiros atendimentos ao cantor, já caído muitos andares abaixo. Pessoas relatam que gritos foram ouvidos no hotel.
Ver essa foto no Instagram
Há ainda uma segunda versão, contada por amigos do cantor em seus perfis em redes sociais, de que MC Kevin teria sido vítima de uma brincadeira de mal gosto. O funkeiro teria sido chamado no quarto dos amigos e, ao chegar lá, se deparou com diversas mulheres. Em seguida, segundo os relatos, a esposa dele bateu na porta e, na tentativa de não ser flagrado naquela situação, ele tentou pular para a sacada do quarto vizinho, quando caiu.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Nenhuma dessas versões foi confirmada pela Polícia Civil.
Sobre o cantor
MC Kevin morava em Mogi das Cruzes e é um fenômeno da internet, com 8,9 milhões de seguidores no Insatagram, além de 1,8 milhão de ouvintes mensais no Spotify. Ele começou a carreira em 2013 e já lançou músicas com artistas como MC Guimê e Igu. Seus maiores sucessos são “Cavalo de Troia” e “O menino encantou a quebrada”.