Celulares atrasam em uma hora e participantes perdem concurso em Barão
O concurso tinha horário para começar às 8h, porém participantes que tiveram o horário alterado automaticamente no celular só chegaram próximo às 9h
Celulares de todo o país atrasaram em uma hora seus relógios neste domingo (16). A data marcaria o fim do horário de verão caso a medida não tivesse revogada em abril do ano passado pelo presidente Jair Bolsonaro. Em Barão de Cocais, os danos causados pela confusão foram maiores. Após 10 anos sem realizar concursos públicos, o município abriu cerca de 158 vagas, mas a troca de horários impediu diversos inscritos de participarem da prova.
Após chegarem no horário errado ao local indicado para as avaliações, o médico Marcílio Magalhães e a terapeuta ocupacional Karina Carlos Mayrink procuraram a delegacia da Polícia Militar na cidade para realizar um boletim de ocorrência.
“Chegamos e fomos informados de que outras pessoas também perderam o horário correto devido a essa confusão, essa mudança indevida do horário nos aparelhos celulares. A intenção ao fazer o boletim de ocorrência é posteriormente entrarmos com um recurso”, explicou Marcílio.
Segundo informações de participantes, em todos os pontos de realização das provas, houve um número significante de inscritos que perderam o concurso. A assessoria de comunicação da prefeitura foi procurada para esclarecer sobre os casos, mas não havia respondido até o momento do fechamento desta matéria.
Saiba corrigir
Nos aparelhos Android
- Toque no ícone “Configurar”;
- Toque na opção “Data e hora”;
- Desmarque a opção “Data e hora automáticas”
- Configure manualmente a hora correta
No iPhone
- Acesse a tela principal e toque na opção “Ajustes”
- Toque na opção “Geral”
- Toque na opção “Data e Hora”
- Desabilite a opção de configuração do relógio “Automaticamente”
- Configure manualmente o horário correto