Cerca de 16% dos moradores de Itabira querem investir no Mercado de Ações
*Esse conteúdo é de responsabilidade do anunciante. O estudo, realizado com 350 entrevistados no mês de março, mostra que o itabirano tem interessem se aventurar pelo universo dos investimentos. Cerca de 5% dos moradores locais já possuem o hábito de investir em ações. “Essa cultura de investimento vem principalmente do fato que muitos aposentados e […]
*Esse conteúdo é de responsabilidade do anunciante.
O estudo, realizado com 350 entrevistados no mês de março, mostra que o itabirano tem interessem se aventurar pelo universo dos investimentos. Cerca de 5% dos moradores locais já possuem o hábito de investir em ações. “Essa cultura de investimento vem principalmente do fato que muitos aposentados e funcionários da Vale tem ações da mineradora cotada na Bovespa. Para efeito de comparação o número de investidores em bolsa no Brasil é menos de 1%, enquanto que nos Estados Unidos 65% da população local investem no mercado de ações. Isso explica porque as maiores e mais inovadoras empresas do mundo, como por exemplo Apple, Google, Tesla, Uber e McDonalds são americanas, ” analisa o coordenador da pesquisa, Adilson Simeão.
O perfil dos itabiranos que movimentam a Bolsa de Valores, segundo a pesquisa, é caracterizada pela maioria de homens (72%), com idade até 34 anos (63%), com nível de escolaridade de ensino médio (45%) e nível superior (27%). “Nota-se um crescimento de interesse das mulheres. Destes, 42% são mulheres, 68% tem até 44 anos e 58% tem o segundo grau.
Vale
A Vale, empresa que nasceu em Itabira, é cotada na Bolsa de Valores. Sozinha, ela representada cerca de 10% do índice da Bovespa, ou seja, tem muita influência na subida ou na queda da Bolsa brasileira. Segundo o levantamento do DataMG em Itabira, mesmo depois dos rompimentos das barragens que vitimaram vidas em Minas Gerais, a mineradora tem crédito entre os itabiranos. 62% dos entrevistados na sondagem de março acreditam que a Vale faz “Bem” a cidade e 34% investiriam na mineradora.
Segundo Filipe Rodrigues, Analista-Chefe da Hunter Investimentos, investir na mineradora pode ser uma oportunidade para os investidores itabiranos de diversificar e rentabilizar a longo prazo. “A Vale, mesmo com os problemas das barragens, dá lucro ano após ano e tem suas ações valorizadas. Para se ter ideia entre os anos de 2016 e 2018 a empresa teve suas ações valorizadas em 500%, ou seja, se um investidor colocasse mil reais em 2016 sacaria cinco mil reais no final de 2018.” afirmou Rodrigues.
Hunter Investimentos
Para aculturar os investidores e interessados sobre as oportunidades na Bolsa de Valores o SuperDados, holding que controla o DataMG, traz a Itabira no próximo dia 2 de abril, na CDL Itabira, o WorkShop – Aprenda a investir na Bolsa de Valores, ministrado pelo experiente Filipe Rodrigues (veja o vídeo sobre o assunto: https://www.youtube.com/watch?v=I6UeHWBTf_0&feature=youtu.be).
Oportunidade para os itabiranos conhecerem melhor esse tema e descobrirem como aproveitar as vantagens do Mercado de Ações, que será a bola da vez dos investimentos no Brasil nos próximos anos.
Faça sua inscrição por aqui, são poucas vagas: https://bit.ly/2FojhqO
WhastApp – 9737 0264
*Esse conteúdo é de responsabilidade do anunciante.