Chama no ‘zap’! Prefeitura de BH abre canal em aplicativo para atender foliões neste Carnaval
Todas as demandas serão encaminhadas para as áreas competentes
O folião do Carnaval de Belo Horizonte terá um canal a mais de comunicação com a Prefeitura para elogios, críticas ou reclamações: é o WhatsApp 98661-2416. Uma força-tarefa da Ouvidoria Municipal vai atender as demandas enviadas pelo aplicativo de mensagens a partir desta sexta-feira (17) de 17h às 21h. De sábado (18) até a quarta-feira (22) o plantão será de 7h às 21h.
Todas as demandas serão encaminhadas para as áreas competentes. “A Ouvidoria do Município deve trabalhar para uma BH mais participativa, disponibilizando meios de acesso para o cidadão apresentar suas queixas, reclamações, sugestões e elogios relativos aos serviços prestados. No carnaval a ouvidoria vai inaugurar mais uma forma rápida e simples de acesso, o WhatsApp”, afirma o ouvidor do município, Gustavo Nassif.
As respostas ou orientações serão enviadas também pelo aplicativo de mensagens. A equipe vai atuar diretamente no Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH) para dar ainda mais celeridade à resolução das demandas.
A intenção é que as respostas, orientações ou encaminhamentos sejam enviados no mesmo dia, sempre que possível. Vale lembrar que o cidadão ainda contará com outros canais para apresentar as demandas: o Portal de Serviços da PBH, app PBH e 156.