Chuvas: Brigada Florestal, Sevor e órgãos públicos atuam na remoção de árvores em João Monlevade e na BR-381
Ação conjunta atendeu mais de 20 pontos críticos após o temporal
Após os estragos causados pelo temporal de quarta-feira (19), a Brigada Florestal Voluntária de João Monlevade uniu forças com a Defesa Civil, a Secretaria de Meio Ambiente, a Secretaria de Obras e a Secretaria de Serviços Urbanos e o Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) para atuar na remoção de árvores caídas e minimizar os impactos à população, tanto no perímetro urbano do município quanto nas estradas de acesso à cidade, como a BR-381.
Respostas rápidas aos transtornos
Com mais de 20 pontos críticos identificados em diferentes bairros e trechos da BR-381, as equipes trabalharam intensamente para liberar vias obstruídas e acelerar o restabelecimento da energia elétrica em áreas afetadas. Entre os locais mais impactados estão regiões urbanas e importantes acessos rodoviários, essenciais para o tráfego diário.
A mobilização incluiu a poda e a remoção de árvores que representavam riscos à segurança e comprometiam a circulação de veículos e pedestres. A ação destacou a eficiência e a agilidade dos órgãos envolvidos, que atuaram em parceria para garantir a retomada da normalidade no município.
Contato em situações de emergência
A população pode acionar a Brigada Florestal Voluntária em casos de necessidade pelos números 0800-000-3407 (ligação gratuita), (31) 3407-8260 ou via WhatsApp pelo (31) 99954-4254. Já o contato com o Sevor pode ser feito pelo número 192.