Chuvas em Minas Gerais: estado registra mais duas mortes

Um homem de 25 anos morreu depois de ser atingido por um descarga elétrica proveniente de um raio

Chuvas em Minas Gerais: estado registra mais duas mortes
Chuvas causaram estragos em vários municípios mineiros. (Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG)

Chega a sete o número de mortes registradas em Minas Gerais em decorrência das chuvas que atingem o estado. Segundo boletim diário da Defesa Civil Estadual, foram registrados dois óbitos nas últimas 24 horas.

Nesta segunda-feira (12), dois jovens estavam fazendo manutenção em uma torre de transmissão de internet em Inhapim, no Vale do Rio Doce, quando começou cair uma forte chuva seguida de raios. Os dois desceram e se abrigaram em um cômodo próximo a torre, quando foram atingidos por uma descarga elétrica proveniente de um raio. Um dos jovens foi socorrido com vida e levado para o Hospital São Sebastião de Inhapim que o reencaminhou para o hospital de Caratinga. Já a outra vítima, de 25 anos, veio a óbito.

A outra morte foi registrada na cidade de Presidente Bernardes, onde a Polícia Militar localizou o corpo de uma mulher de 66 anos no meio de alguns galhos e folhas no leito do rio. De acordo com uma testemunha, a vítima voltava junto com duas sobrinhas de uma novena que acontecia naquela localidade e ao chegarem no trecho do córrego no Povoado do Sítio, que estava alagado, resolveram passar. Em dado momento, a vítima se desequilibrou ao pisar em um buraco, caiu na água e acabou sendo levada pela correnteza da enxurrada até o córrego, afogou-se e veioo a óbito.