Clínica de fisioterapia é furtada pela segunda vez em 3 dias
Criminosos arrombaram o espaço e furtaram diversos objetos na terça-feira (22) e na quinta-feira (24).
Essa semana foi de movimentação negativa para os moradores e comerciantes da avenida Mauro Ribeiro, em Itabira. Uma clínica de fisioterapia foi furtada pela segunda vez na terça-feira (22), os criminosos levaram um computador, um celular corporativo da clínica, dinheiro do caixa do estabelecimento e outros pequenos objetos.
O proprietário da clínica falou com a Defato e mencionou que houve uma tentativa de arrombamento malsucedida na quarta-feira (23), em que os malfeitores tentaram forçar a porta e não conseguiram, o que possivelmente os teria conduzido a tentar outras práticas. Assim, eles quebraram janelas e vandalizaram carros que estavam estacionados na mesma região da avenida, também furtando objetos do interior dos veículos.
Os malfeitores retornaram nesta noite de quinta para sexta-feira (25) para consolidar o delito. Conseguiram arrombar a porta e invadir o estabelecimento, praticando o furto de ventiladores, uma caixa de som e um filtro do tipo Soft.
O extravio do filtro provocou um alagamento completo no interior da clínica, o que aumentou ainda mais os prejuízos para o proprietário, que calcula ter perdido cerca de R$ 8 a R$ 10 mil em bens. Ele não soube nos informar o valor exato a ser investido na manutenção e limpeza do espaço, que ficou prejudicado pelo alagamento e pela remoção dos ventiladores das paredes.
O empresário também esclareceu que o prejuízo reverbera, inclusive, em seus clientes. Já que ele não conseguiu avisar aos seus fregueses que não poderia atendê-los em função do extravio do telefone corporativo.
A polícia militar de Itabira esteve no local para fazer o boletim de ocorrência e registrar os dispêndios sofridos pelo estabelecimento.