Clube Faisão Resort esclarece confusão ocorrida no último domingo

A confusão teria sido gerada devido à impossibilidade de vendas pelo cartão do clube

Clube Faisão Resort esclarece confusão ocorrida no último domingo
Vereadores reprovam a atitude dos colegas do PSDB e PT

A direção do clube Faisão Resort, que fica no Vale do Aço, e é bem conhecido dos itabiranos, divulgou uma nota de esclarecimento sobre a confusão ocorrida no último domingo, 14 de janeiro, em suas dependências. Na ocasião, o bar do clube havia sido alvo de saques por parte de alguns frequentadores e muito tumulto no estabelecimento. A confusão teria sido gerada devido à impossibilidade de vendas pelo cartão do clube.

Nas redes sociais, pessoas questionaram a quantidade de gente no local, alegando superlotação. O informe divulgado pelo clube diz que o espaço tem autorização do Corpo de Bombeiros para operar com a capacidade de até 5 mil pessoas por dia. Segundo a direção, no dia do incidente, o público total era de 4,2 mil frequentadores no clube. Veja o vídeo ao final da matéria

O clube esclareceu que por volta das 12h30 o servidor do sistema de vendas travou completamente. Após a falha, os técnicos do local verificaram que não se tratava de pane ou queda do sistema, mas, sim de um vírus de computador que bloqueia todos os dados e pede o pagamento para o resgate das informações.

Com isso, fichas foram vendidas para atender à demanda. “Tendo em vista a gravidade da situação, para não lesar seus clientes, o parque, incontinente, disponibilizou gratuitamente alimentos e bebidas. Infelizmente, um pequeno grupo de pessoas extrapolou de forma desmedida os seus direitos, causando tumulto e pânico desnecessário em visitantes e funcionários, quando passaram a saquear as dependências do parque”, diz um trecho do comunicado.

A administração do resort lamentou o ocorrido e informou que os técnicos trabalham para restabelecer o sistema. Enquanto a ação não for concluída, as vendas estão sendo feitas por meio da compra de fichas. A direção ressaltou que aqueles que ficaram com crédito em seus cartões no dia do incidente, que façam contato com o parque para que os valores sejam restituídos.

Os contatos podem ser feitos pelos seguintes canais:

Telefone e WhatsApp: (31) 9 8433- 6968  ou pelo e-mail: [email protected]