Com a participação do rapper itabirano Thiago SKP, documentário “Vale?” será exibido em Itabira; saiba mais
O músico foi autor da música “Quanto Vale”, que é trilha do filme que será exibido no Teatro da FCCDA
O documentário “Vale?”, aborda o rompimento da barragem de Brumadinho, mostrando o impacto do crime ambiental na arte de Minas Gerais, através da perspectiva de cinco artistas da região do Quadrilátero Ferrífero. O filme, que conta com a participação do rapper itabirano Thiago Skp, terá exibição gratuita nesta sexta-feira (6), às 19h30, no Teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), em Itabira — com os ingressos sendo retirados no local.
Além do rapper itabirano Thiago SKP, participam do documentário os artistas Rei Batuque, Vitor Elias (músico da banda São Sebastião, de Brumadinho), Jô Alves (palhaça Jojo, de Passagem de Mariana) e Lucas Fabrício, que partilharam suas visões sobre a mineração, os acidentes decorrentes da atividade mineradora, além de falar sobre a cultura, as vivências e suas ambições com expressões como música, poesia e performance circense.
“Vale?” é uma produção do Centro de Arte e Pesquisa para Justiça Social e Climática People’s Palace Projects, da Queen Mary University of London, com direção de Marcelo Barbosa e Paul Heritage.
O documentário é fruto do projeto de pesquisa internacional “Raízes de Resiliência”, que mapeou o valor do patrimônio material e imaterial do Quadrilátero Ferrífero, junto de cinco organizações artísticas que foram diretamente impactadas pela atividade mineradora. Os estudos em Itabira ficaram por conta da Fundação Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).
Após a sessão, haverá um bate-papo entre os artistas com o público.
SERVIÇO
Exibição do documentário “Vale?”
Data: sexta-feira, 6 de setembro
Horário: 19h30
Local: Teatro da FCCDA (av. Carlos Drummond de Andrade, 666 – Centro, Itabira)
Ingressos: evento gratuito, retirada de ingressos no local
Ver essa foto no Instagram