Com apoio do Hospital Animal de Itabira, Pratique Run terá espaço Pet Friendly

Stand da marca oferecerá diversas atividades

Com apoio do Hospital Animal de Itabira, Pratique Run terá espaço Pet Friendly
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
O conteúdo continua após o anúncio


Como você já sabe, a Pratique Run – DeFato 30 Anos, no dia 2 de abril, terá diversas atrações. E uma delas é um espaço Pet Friendly, dedicado aos animaizinhos que acompanharem seus donos no evento a ser realizado na Avenida Mauro Ribeiro. A atração terá apoio do Hospital Animal de Itabira, voltado ao atendimento de bichos de diferentes espécies. O stand da marca oferecerá, por exemplo, uma feira de adoção.

Em entrevista à DeFato, Robert Soares, proprietário do hospital, deu detalhes sobre o que está sendo preparado para o dia do evento e salientou: pet não é só cachorro.

“A gente tá querendo fazer bastante coisa. Vamos levar alguns apetrechos para enfeitar os animaizinhos, vamos fazer algumas corridas e brincadeiras, mas sem incitar muito a parte competitiva, vai ser mais a questão da participação, para que todo mundo curta e tenha prêmios. Queremos, claro, divulgar um pouco a marca e mostrar que tudo é pet friendly. Todo evento tem que ter alguma participação, animal é mais que filho hoje para muita gente. E é isso que queremos demonstrar lá”, explica.

Cada vez mais comum, a prática Pet Friendly tem crescido no país. E para Robert, além da valorização maior dada aos pets atualmente, uma mudança de paradigma também contribui para este cenário.

“Há também uma mudança de paradigma, as pessoas já não estão mais querendo ter cinco, seis filhos em casa. O pet está substituindo essa necessidade de afeto de muitas famílias. Hoje é mais do que comum, a tendência é que os animais domésticos aumentem cada vez mais”, reforça.

O empresário também pontua que a atividade é benéfica aos tutores e, principalmente, os animais. “Tem a questão da socialização, o contato com outros animaizinhos talvez da mesma raça, cria vínculo com outras pessoas. Também instiga mais a questão de levar o pet para passear, uma coisa família de levar para sair junto com os filhos. É uma tendência mesmo da atualidade”, opina.

Sobre o negócio

Hoje com aproximadamente 35 profissionais, o Hospital Animal de Itabira oferece serviços completos aos pets. Um atendimento que vai desde a clínica geral até um cuidado mais especializado.

“Hoje a gente é um hospital veterinário completo, com todos os tipos de serviço. Diagnóstico por imagem, exames laboratoriais, além das próprias consultas tanto com clínico geral quanto com especialidades. Trabalhamos também com resgate, restauração de fauna e todo tipo de trabalho, até porque atendemos outros pets além dos cães, como aves, lagartos, cobra etc”, explica Robert.

A missão do espaço, diz o proprietário, é dar um atendimento humanizado aos animais. “Nosso compromisso é humanizar, o máximo possível, o atendimento veterinário na cidade, trazer inovação e socializar o animal. Mostrar às pessoas que é gostoso ter um pet, não é só um bicho como era visto antigamente”, finaliza.