Com ‘bênçãos’ de Rodrigo Pacheco, Neidson lança pré-candidatura à Câmara dos Deputados

Evento nessa sexta-feira reuniu apoiadores do presidente da Câmara e liderança nacional do Partido Progressista

Com ‘bênçãos’ de Rodrigo Pacheco, Neidson lança pré-candidatura à Câmara dos Deputados
Foto: Ascom/Neidson Freitas
O conteúdo continua após o anúncio


O presidente da Câmara de Vereadores de Itabira, Neidson Freitas (PP) oficializou sua pré-candidatura a deputado federal na noite dessa sexta-feira, 25, na sede do Sindicato dos Rodoviários. O anúncio foi feito ao lado do deputado federal Rodrigo Pacheco, pré-candidato a governador de Minas pelo DEM, e do deputado Luiz Fernando Faria (PP-MG), vice-presidente nacional do Progressista.

No evento, Neidson disse que é “inaceitável Itabira e região não terem representantes em Brasília”. “Itabira tem mais de 80 mil eleitores que, somados aos votos da região, nos permite total condição de chegar ao Congresso Nacional. Passam por Brasília assuntos da maior relevância, como duplicação da BR-381, consolidação da Unifei, Parque Tecnológico e investimentos em segurança pública”, comentou o aspirante a Brasília.

O democrata Rodrigo Pacheco comentou que além de apoiar a pré-candidatura do itabirano – “um político jovem, mas experiente”, a seu ver – a vinda à cidade ocorreu para “conhecer de perto as demandas locais”.

Rodrigo Pacheco é pré-candidato ao governo de Minas. Foto: Wesley Rodrigues/DeFato

Ex-presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Pacheco afirma que faz alianças para que seu nome seja terceira via na polarização PT, do governador Fernando Pimentel, versus PSDB, do senador Antônio Anastasia. ‘Temos que apresentar uma alternativa política para o estado, de alguém que não tenha problemas judiciais e coisas do tipo. Eu tenho a convicção que essa terceira via se consolidará como alternativa verdadeira e terá êxito nessas eleições”, discursou.

Luiz Fernando, por sua vez, falou da ambição do PP de ser a maior bancada do Congresso e de sua aproximação com políticos do interior de Minas.

Rodrigo Pacheco, Neidson Freitas e Luiz Fernando Faria. Foto: Wesley Rodrigues/DeFato