Com cortejo fúnebre, amigos dão o último adeus ao servidor do Samu vítima de acidente em Itabira

Após a despedida, o corpo de Carlos Júnior Souza Madureira seguiu para Santa Maria de Itabira, onde os familiares sepultarão o rapaz

Com cortejo fúnebre, amigos dão o último adeus ao servidor do Samu vítima de acidente em Itabira
Foto: Guilherme Guerra/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Emoção e homenagens marcaram a despedida feita na tarde desta quarta-feira (16), por amigos e companheiros de trabalho de Carlos Júnior Souza Madureira, condutor-socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), vítima fatal em um acidente envolvendo uma motocicleta, um carro e um micro-ônibus na noite de ontem (15), na MG-462, em Itabira.

Um cortejo fúnebre com carros de amigos, unidades do Samu e um caminhão do Corpo de Bombeiros, saiu da Funerária Santa Terezinha – próximo ao Pronto-Socorro Municipal de Itabira (PSMI) – para o Memorial Santa Terezinha, no bairro Água Fresca, onde foram feitas as despedidas ao jovem de 23 anos. O velório durou pouco mais de uma hora, já que de lá, o corpo de Carlos Júnior, o “Juninho”, seguiu novamente em cortejo para Santa Maria de Itabira, cidade onde ele residia com esposa e filhos.

Representantes do PSMI, do Hospital Nossa Senhora das Dores, do Hospital Carlos Chagas, da Funcesi e da Secretaria Municipal de Saúde também estiveram prestando condolências no velório.

Ainda não há confirmação do horário do sepultamento do rapaz, que deverá realizado amanhã (17).

Infeliz coincidência

Amanhã (17), se completam dois anos do falecimento de Jefferson Júnior de Oliveira, operador de frota do Samu, que também faleceu em um acidente em Itabira.