Com crianças viajando de colo, ônibus que despencou da ponte torta levava 48 pessoas
Destes, 19 perderam a vida no trágico acidente da sexta
Um boletim divulgado na noite deste domingo (6) fez uma atualização sobre o nível de ocupação do ônibus que, na última sexta, despencou da ponte torta, em João Monlevade. Assinado pelo governo de Minas, o gabinete militar do governador, a Polícia Civil (PC-MG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o comunicado informa que havia 48 pessoas no veículo durante a trágica viagem.
Em relação ao penúltimo informe, houve um acréscimo de três pessoas. Isso porque havia crianças viajando de colo no veículo, algo que não constava no último comunicado.
Dos 48 ocupantes do ônibus que saiu do estado de Alagoas rumo a São Paulo, 19 perderam a vida no triste acidente. Outros 11 permanecem internados em centros hospitalares de João Monlevade e Belo Horizonte, 14 já receberam alta e três não precisaram de atendimento. Um passageiro ainda não foi localizado.
Para chegar aos números, foi feita uma análise da lista de ocupantes entre os hospitais, a empresa responsável pelo transporte e os próprios passageiros.
Transporte dos corpos
A operação de translado dos corpos das vítimas do acidente em João Monlevade ocorrerá hoje (7), às 12h. Serão utilizadas duas aeronaves da FAB. Elas sairão do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, rumo à cidade de Paulo Afonso, na Bahia. Uma C-130 fará o transporte das urnas com os corpos, enquanto uma C-99 levará as vítimas, bem como seus parentes.