Com gol de Juninho, América vence primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil

A partida de volta será em Itaquera, no dia 15 de julho

Com gol de Juninho, América vence primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil
Foto: Mourão Panda / América

O América venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (5), pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. A partida foi no Independência e o capitão do Coelho foi o autor do único gol no confronto.

O técnico do América, Vagner Mancini, celebrou a vitória mas lembrou que a classificação não está garantida. “A gente fica feliz de ter vencido, sabendo que o segundo jogo vai ser outra guerra. Foi um jogo tenso. Todos aquele que estavam no estádio sentiam essa tensão”, comentou sobre o aspecto psicológico da partida.

O gol do Juninho, [unico da partida, foi marcado aos 31 minutos do primeiro tempo, quando o América conseguiu equilibrar a partida contra o Corinthians. “O mais importante foi a equipe ter saído na frente, ter vencido a partida e levado uma pequena vantagem. Nós sabemos que não é uma grande vantagem, mas é uma vitória para o segundo jogo”, destacou Mancini. O fato do Coelho não ter levado nenhum gol passa também pelas mãos de Mateus Pasinato, goleiro do América que teve uma noite de herói no Independência.

A partida de volta será em Itaquera, no dia 15 de julho.

Ficha técnica

Data do jogo: 5 de julho de 2023, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Duração: 99 minutos (49 + 50)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Competição: Copa do Brasil, quartas de final
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA/RJ) e Kléber Lúcio Gil (SC)
VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA/PB)
Gols: Juninho (AME), aos 31/1ºT
Cartões amarelos: Marlon (AME), aos 21/2ºT; Adson (COR), aos 30/1ºT, Gabriel Moscardo (COR), aos 39/1ºT

América-MG: Mateus Pasinato; Marlon, Iago Maidana, Éder e Danilo Avelar (Nicolas, 20/2ºT); Lucas Kal, Juninho, Martínez (Wanderson, aos 32/2ºT) e Benítez (Pedrinho, aos 11/2ºT); Everaldo (Felipe Azevedo, aos 32/2ºT) e Mastriani (Aloísio, aos 11/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.

Mateus PasinatoCássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera (Maycon, aos 32/2ºT), Gabriel Moscardo, Ruan Oliveira (Matheus Araújo, aos 19/2ºT) e Adson (Guilherme Biro, aos 19/2ºT); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo