Com Israel Pinheiro passando por adequações, Valério realiza treinos no Campo do Vila
Melhorias na arquibancada e no gramado estão sendo realizadas pelo clube de maneira contínua
Temporada de 2025 iniciada para o Dragão. O Valério finalizou todos os exames médicos, nutricionais e odontológicos e deu início à sua bateria de treinos visando a estreia no Módulo II do Campeonato Mineiro de 2025, no próximo dia 3 de maio contra o Nacional de Muriaé, fora de casa.
O elenco valeriano já tem 21 jogadores anunciados oficialmente e vem realizando treinos físicos e exercícios no Campo do Vila Nova sob os olhares do professor Ito Roque e do diretor de futebol, Bernardo Lage. Entre os 21 jogadores está Renan Oliveira, que nesta quinta-feira (10) participou pelo segundo dia das atividades junto ao grupo.
Renan, desta vez, fez apenas trabalhos físicos enquanto o plantel fazia trabalhos especializados e em campo reduzido. A preparação física do Valério está a cargo de Hilário Júnior, preparador físico com passagens por Tombense, Tupi, Ipatinga, outros times mineiros e também clubes de outros estados brasileiros.
Já a preparação dos goleiros valerianos fica sob responsabilidade de Ramon Ferreira Andrade, Itabirano membro da comissão técnica valeriana.
Ver essa foto no Instagram
Arquibancada e gramado do Estádio Israel Pinheiro recebem reparos
O Estádio Israel Pinheiro ainda necessita de algumas adequações em sua estrutura. Para isso, melhorias na arquibancada e no gramado estão sendo realizadas pelo clube de maneira contínua. O gramado, que inclusive já foi alvo de muitas críticas nas temporadas passadas, já recebeu duas vistorias da Federação Mineira de Futebol, que deu um prazo maior para que o Valério melhore a condição da sua grama.
Outras duas notícias sobre a casa do Valério: a primeira e boa notícia é que o clube já agilizou todos os laudos necessários para poder jogar em seus domínios. Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Engenharia e Polícia Militar já deram um aval para que o clube possa jogar em sua casa.
No entanto, neste ano, assim como nas temporadas passadas, somente a arquibancada central estará disponível para receber os torcedores valerianos. A arquibancada coberta segue necessitando de reformas e adequações em sua estrutura. Com isso, a capacidade total do estádio segue em 1.950 torcedores.