Com queda na receita, Heraldo terá de demitir na Câmara de Itabira
O presidente da Câmara de Itabira, Heraldo Noronha Rodrigues (PTB), anunciou nesta terça-feira que terá que demitir 15 funcionários. A medida, segundo ele, se faz necessária diante da queda nos valores repassados pela Prefeitura ao Legislativo. Se comparado com o ano passado, o impacto é de 9,69%. “Não é minha vontade tomar essas medidas; é […]
O presidente da Câmara de Itabira, Heraldo Noronha Rodrigues (PTB), anunciou nesta terça-feira que terá que demitir 15 funcionários. A medida, segundo ele, se faz necessária diante da queda nos valores repassados pela Prefeitura ao Legislativo. Se comparado com o ano passado, o impacto é de 9,69%.
“Não é minha vontade tomar essas medidas; é necessidade mesmo. Vamos ter que demitir funcionários, vamos tirar o cargo de umas 15 pessoas. Então, isso vai afetar famílias. A gente fica entristecido de fazer isso. Esses cortes são necessários porque a folha de pagamento aumentou 5,5%”, comentou.
O petebista argumentou que no ano passado foi previsto que os custos com a folha de pagamento em 2019 seriam de R$ 9 milhões. Contudo, o valor empenhado chegou a R$ 8 milhões. Sendo assim, justificou Heraldo Noronha, não haveria recursos financeiros para suprir a folha de pagamento até o final do ano.
“Se tivéssemos continuado sem cortes nenhum e sem tirar de outro lugar para colocar na folha de pagamento, ia faltar no final do ano para os salários dos meses de novembro, dezembro e 13º. Então foi necessário fazer essas adequações para não faltar no pagamento do efetivo da Câmara Municipal. É um momento difícil”, ponderou.
O presidente do Legislativo itabirano reconheceu que será difícil trabalhar sem essas 15 pessoas. O efetivo que ficar terá que se desdobrar para não impactar no funcionamento da Câmara.