Com representante itabirana, 24ª Volta Internacional da Pampulha conta com mais de 15 mil atletas
Larissa Quintão participou da disputa, mas não alcançou o pódio
Uma das competições de corrida mais tradicionais do país, a Volta Internacional da Pampulha foi realizada neste domingo (10). E um dos destaques da 24ª edição da disputa foi o bom desempenho brasileiro nas duas categorias. Na categoria masculina, os cinco melhores colocados nasceram em nosso país, enquanto o pódio feminino contou com duas representantes brasileiras (segundo e terceiro lugar).
A itabirana Larissa Quintão, uma das melhores corredoras do Brasil na atualidade, representou o município na competição. Ao todo, participaram da 24ª Volta Internacional da Pampulha aproximadamente 15.700 atletas, entre profissionais e amadores de diferentes nacionalidades.
Masculino
Entre os homens, o primeiro a cruzar a linha de chegada foi o brasileiro Fábio Jesus, de 24 anos. Ele completou os 18 quilômetros da prova em 56 minutos de 03 segundos.
Além dele, subiram ao pódio Ederson Vilela (2º colocado), Savio de Paula (3º colocado) e Giovani dos Santos (4º colocado e maior vencedor da competição). Este, por sua vez, realizou todo o trajeto em 57 minutos e 40 segundos.
Mulheres
Na categoria feminina, o primeiro lugar foi da queniana Viola Jelagat, que fez a volta em 1 hora e 5 minutos. Logo atrás dela, no segundo lugar, quem brilhou foi a mineira Kleidiane Barbosa, de 35 anos. Vice-colocada na Volta Internacional da Pampulha de 2021, a itabirana Larissa Quintão ficou próxima do pódio, mas terminou a corrida na sexta colocação.