Com tecnologia e modernidade, Dr. Redes deixa sua empresa mais segura e produtiva
Marca surgiu em 2008, revolucionando o mercado de TI em Itabira
Em 2008, um trio de empresários percebeu a necessidade de uma reestruturação no mercado da Tecnologia de Informação (TI) em Itabira. Ali era criada a Dr.Redes, negócio que hoje conta com nove profissionais (entre sócios e colaboradores) e atende diversas empresas de Itabira e região.
Sócio da marca ao lado de Almir Magalhães, Alueder Silva e Leonardo Lage, Thiago Azevedo afirma que cerca de 80% dos empreendimentos itabiranos de médio e grande porte contam com o serviço da Dr. Redes. A missão da empresa, dizem, é cuidar de tudo aquilo que é relacionado ao setor de infraestrutura de TI dos seus clientes, como o suporte ao usuário, redução dos custos operacionais e padronização de sistemas.
“Em 2008, existiam diversas empresas e profissionais no mercado de TI, mas nenhuma que adotasse padrões de confiabilidade, baseadas em ferramentas documentadas de trabalho para realizar esses procedimentos de padronização nas empresas. Então a Dr. Redes veio para o mercado com esse diferencial, de tornar o ambiente corporativo das empresas mais produtivos e, consequentemente, mais seguros”, explica Thiago.
Como dito anteriormente, negócios de diferentes portes são atendidos pela Dr. Redes. As áreas de atuação também são variadas, indo da saúde até a mineração. Segundo Almir Magalhães, todos eles, independente do tamanho, contam com um serviço extremamente atual.
“O nosso serviço é igual para todos. A mesma ferramenta que temos para o cliente de médio porte, temos para o cliente de grande porte. Tudo de novo que há na tecnologia aplicamos em todas as empresas”, explica.
Já Leonardo Lage ressalta que a missão é deixar os clientes preocupados apenas com a condução do negócio. “Nossa missão é dar tranquilidade e confiança ao cliente. A partir do momento que o cliente nos contrata, ele se preocupa apenas com o negócio dele. Não precisa se preocupar com questões de informática”.
Impactos
Questionado sobre o impacto do serviço de TI no dia a dia das empresas, Thiago Azevedo cita três fatores importantes: economia, produtividade e segurança.
“A empresa sofre vários impactos. O primeiro é que a Dr. Redes vai sempre buscar o melhor custo benefício em tudo, apresentando soluções e buscando a redução dos custos operacionais do cliente. O segundo impacto é a padronização, ou seja, eu tenho um parque de máquinas homogêneo. O que eu chamo de homogêneo? Eu chego para trabalhar e tenho a mesma estação de trabalho em toda a empresa. O que tem valor ali é o usuário. Troco de estação de trabalho, entro com meu usuário e senha, e tenho tudo aquilo que preciso para trabalhar ali, então a empresa automaticamente ganha em produtividade. Se eu tenho um parque de máquinas padronizado, começo a trabalhar a segurança da informação. Pensando na Lei Geral de Proteção de Dados, a Dr. Redes faz todo o trabalho de segurança da informação”, detalha.
Thiago também destaca que, ao contrário do que ocorre em diversos locais, o cliente não conta apenas com o trabalho de um técnico, e sim de uma equipe completa. O atendimento é feito, inclusive, de forma remota.
“Outro ponto que o cliente ganha muito também é um suporte eficiente. Quando você tem um problema, você não tem um técnico para te atender, mas sim uma equipe de suporte. Você vai abrir um ticket e a turma vai te atender da melhor forma possível. Então a gente faz o acesso remoto, prepara o cliente para isso, e se você faz o chamado hoje, seu tempo máximo de espera é de uma hora”.
“A gente não quer vender pro cliente final apenas um serviço de tecnologia, quero vender tranquilidade com relação ao TI. Eu não quero que você tenha problemas, quero que você fique o mais operacional possível, tenha sua estação de trabalho sempre disponível. Iremos atuar no back office para garantir que o cliente sempre esteja produtivo e seguro”.
Mudança de percepção
Perguntado se as empresas atualmente valorizam mais a área de TI, Thiago Azevedo pontua que há essa compreensão entre os clientes da Dr. Redes. Segundo ele, as marcas da região encontraram na empresa um “porto seguro”.
“Sinto que nossos clientes valorizam mais, porque o cliente acompanha o mercado junto conosco e temos um feedback muito positivo. Nossa taxa de não clientes é muito pequena. Hoje não temos caso de ex-cliente por incompetência nossa, algo nesse sentido. E muitos clientes vieram para nós após viver vários problemas de tecnologia, encontrando na Dr. Redes um porto seguro”, afirma.
O empresário explica, ainda, que o fato do serviço não ser “tangível” cria um receio entre os empreendedores. A procura, diz ele, só ocorre após o aparecimento de um problema.
“Às vezes agregar o valor da tecnologia é muito complicado, porque é um produto intangível, algo que não se sente diretamente. E você só vai dar valor àquele produto no momento de desespero. ‘Tô parado, tô tendo prejuízo, não consigo vender, tive problema de invasão’… aí que o cara vai acender a luzinha e vai entender que precisa profissionalizar sua área de TI”, analisa.
Metas
Já consolidada em Itabira e outras cidades do Médio Piracicaba, a Dr. Redes possui como meta ampliar seus serviços a outras regiões Ipatinga e Belo Horizonte são exemplos de cidades a serem exploradas pela marca.
“Nossa ideia é abranger esse mercado em volta de Itabira. Em João Monlevade, já temos uma quantidade boa de clientes. A ideia é ganhar mais mercado em Ipatinga, Belo Horizonte, para aí sim abrirmos uma filial e abranger mais localidades” dizem os sócios.
Dr. Redes
– Endereço: R. Prof. João Camilo de Oliveira Tôrres, 722 – Loja 06 – Juca Rosa, Itabira – MG
– Telefones de contato (Fixo e WhatsApp): (31) 3835-8900