Com trabalho totalmente inovador, Yes! Cosmetics já é sucesso em Itabira
Marca chega à cidade oferecendo o que há de mais moderno no mercado de beleza
No início dos anos 2000, em Recife, Cândido Espinheira, Felipe Espinheira e Ketty de Jesus iniciaram um negócio que, a princípio, parecia despretensioso. Com apenas 12 deo colônias e 15 cores de batons em mãos, os empresários fundaram a Yes! Cosmetics, marca hoje consolidada e com mais de 100 lojas espalhadas por todo o território brasileiro. Entre elas a unidade de Itabira, inaugurada em novembro do ano passado.
Com o propósito de revolucionar o mercado da beleza por meio de uma proposta jovem, criativa e divertida – mas também ativista, responsável e consciente dos impactos sociais, sendo 100% vegana -, a Yes! oferece linhas de maquiagens e também acessórios, com destaque para as cores da Linha Match e a proteção da Linha FPS. Os clientes contam, ainda, com itens de cuidados corporais e produtos para skincare, a exemplo da Linha H2O e Linha Yes!Lab.
Na perfumaria, são comercializadas fragrâncias masculinas e femininas, como os “queridinhos” Linhas Unique e Madero Sândalo para os homens, além dos modelos Gold e Ametista para as mulheres. Utilizando fórmulas livres de compostos animais, os produtos são desenvolvidos com alta tecnologia para garantir os melhores ativos, cores, texturas e acabamentos.
Diferenciais
Segundo a gestão da franquia, inclusão e acessibilidade são alguns dos principais diferenciais da marca, cujo maior objetivo é valorizar a beleza que existe em cada cliente.
“Além do compromisso ambiental, presente em um portfólio 100% vegano, cruelty free e com embalagens que fazem uso de refil, é válido ressaltar também a inclusão e acessibilidade da marca. Isso se reflete não apenas no cuidado em adotar embalagens com escrita Braille, como também no custo-benefício dos produtos, pois, desse modo, a Yes! busca estar presente na rotina de cuidado de diferentes públicos. A comunicação é sempre descontraída e pautada na alegria e na diversidade. Por fim, e não menos importante, a Yes! é uma marca que valoriza a liberdade! Livre de crueldade animal, fórmulas que agridam o meio ambiente e qualquer preconceito”, dizem.
“Em 2023, a Yes! Cosmetics consolidou um portfólio 100% vegano, desde a matéria-prima até os testes de segurança. Desse modo, a marca eleva seu status e, mais do que um cosmético, passa a ser entendida como uma escolha consciente. Somado a isso, é importante recordar o compromisso socioambiental das embalagens produzidas com papel certificado. Embora existam aspectos sustentáveis significativos já em ação, a ideia é pensar em cenários que favoreçam um futuro ainda mais promissor, como substituir o plástico das embalagens primárias por embalagens feitas com produtos biodegradáveis”.
Em Itabira, a responsável por conduzir o negócio é a empresária Taiza Souza. Formada em Administração e bancária, a proprietária possui 28 anos e falou sobre o sucesso instantâneo da Yes! na cidade. Para ela, isso passa por quatro fatores importantes, que vão desde o modelo de negócio inovador até a propaganda “boca a boca” feita pelos clientes.
“Só de ser uma marca 100% vegana, já é uma novidade aqui na nossa cidade. Outro fator importante é a qualidade dos nossos produtos, aliada ao ótimo custo-benefício. Também temos feito parcerias com diversas influencers da cidade, o que faz com que as pessoas vejam nossa loja e tenham interesse em conhecê-la. Além disso, itabiranos que já estiveram aqui na loja têm falado bem da marca, e essa propaganda boca a boca nos traz ótimos resultados”, analisa.
Entre os produtos mais comentados pela clientela itabirana está o protetor solar à prova d’água. O item, diz Taiza, está levando um público cada vez maior à loja.
“Muitas pessoas retornaram aqui interessadas, principalmente, em nossa linha de proteção solar, com fator de proteção 50, bem diferenciada. É um protetor solar à prova d’água, um dos carros-chefes aqui da loja. Tanto homens quanto mulheres estão se interessando por esse produto e falado bem dele, instigando outras pessoas a conhecerem-o”.
Manutenção do sucesso
E como dar continuidade a um trabalho tão bem sucedido? De acordo com a marca, uma das metas é abrir novas unidades e seguir investindo em metodologias alinhadas ao que há de mais moderno no setor de beleza.
“A Yes! acredita no futuro colaborativo e espera expandir a essência da marca através do trabalho de novas unidades. Algo que vai não apenas ampliar os esforços de comunicação, mas também a capilaridade do negócio que já está presente em todas as regiões do Brasil. Além disso, realizar investimentos constantes em pesquisas para manter-se alinhada às tendências é fator essencial para a marca, de modo que ela possa oferecer produtos e serviços cada vez mais assertivos com a expectativa do momento. Trata-se de um trabalho constante no agora para conseguir encontrar os melhores direcionamentos amanhã”.
Yes! Cosmetics
– Endereço: Rua São José, 240 C, Centro – Itabira/MG
– Redes sociais: Instagram e WhatsApp