Comoção no Uruguai! José Pepe Mújica informou que o tumor no esôfago avançou para o fígado: “eu estou morrendo. Cheguei ao fim! ”

O ex-presidente despediu-se do povo do Uruguai e adiantou que não se submeterá a novos tratamentos quimioterápicos porque seu corpo não suportaria

Comoção no Uruguai!  José Pepe Mújica informou que o tumor no esôfago avançou para o fígado: “eu estou morrendo. Cheguei ao fim! ”
Foto: Reprodução/CNN Brasil

O político garantiu que o tumor diagnosticado no esófago havia se expandido para o fígado e admitiu que está morrendo. 

“O tumor do esôfago está tomando o meu fígado. Não adianta mais nada. Por que? Porque sou um homem idoso e tenho comorbidades. Então, tratamentos bioquímicos e cirurgia não seriam indicados para mim, porque meu corpo não suportaria esses procedimentos médicos”, declarou numa entrevista ao semanário “Búsqueda”. 

Na oportunidade, o ex-presidente adiantou que não dará mais nenhuma entrevista e nem se submeterá a um novo procedimento clínico. 

“Só peço que me deixem em paz. Que não me solicitem novas entrevistas. Terminou a minha missão, cheguei ao fim. Sinceramente, estou morrendo e tenho direito ao descanso”, completou o político.

Em 29 de abril do ano passado, José  Mújica declarou que foi diagnosticado com um tumor no esôfago. 

“Necessito informar-lhes que, na semana passada, durante uma avaliação médica, foi detectado um tumor de esôfago. Confesso que é um quadro muito preocupante, pois padeço de uma situação imunológica há quase 20 anos”. 

Pouco tempo depois, a sua equipe médica divulgou que ele seria tratado por meio de uma sessão de radioterapias em Montevidéu.

No dia 27 de outubro de 2024, Mújica passou por uma intervenção para colocação de um stent no esôfago. 

A médica pessoal de Pepe- Raquel Pannone- convocará uma coletiva para revelar a real estado de saúde do ex-presidente. 

* Fonte: El Nacional-Venezuela