Conceição do Mato Dentro: asfalto chegará até Santo Antônio do Cruzeiro; obra será licitada

O Executivo conceicionense anunciou o programa de pavimentação que abrangerá 50 km de estradas que ligam a sede aos distritos

Conceição do Mato Dentro: asfalto chegará até Santo Antônio do Cruzeiro; obra será licitada
Conceição do Mato Dentro: asfalto chegará até Santo Antônio do Cruzeiro; obra será licitada. Foto: Prefeitura de Conceição do Mato Dentro

A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro anunciou, na última quarta-feira (9), o programa de pavimentação das estradas que ligam a sede do Município aos distritos. Dessa forma, as comunidades de Córregos, Itacolomi, Tabuleiro, Tapera, Três Barras e Santo Antônio do Cruzeiro contarão com rodovias pavimentadas.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, serão mais de 50 km de asfaltamento que, além de facilitar o acesso, garantindo mais segurança para quem transita pelas vias rurais, também fomentará a economia, trará mais qualidade à saúde e educação e, ainda, movimentará o turismo de base comunitária.

O asfaltamento será dividido da seguinte forma:

  • De Conceição até Três Barras = 3,82 Km;
  • De Conceição até Córregos = 12,24Km;
  • De Córregos até Tapera = 9,22Km;
  • De Tapera até Santo Antônio do Cruzeiro = 9km;
  • De Conceição até Tabuleiro = 8,32km;
  • De Conceição até Itacolomi = 8,8Km.

Ainda conforme o Executivo conceicionense, a previsão para conclusão do trecho de Córregos até Tapera é de 18 meses. Já em relação ao trecho da Tapera a Santo Antônio do Cruzeiro, a Prefeitura afirma “ter conhecimento da demanda e já o incluiu no programa, no entanto, segue em fase de licitação”. Dessa forma, alega que comunicará outras informações sobre as pavimentações em breve.

Serro

Através de convênio firmado entre a Anglo American e o Governo de Minas Gerais, os 26,5 km entre Conceição do Mato Dentro e Serro estão recebendo pavimentação asfáltica. Assim, moradores das duas cidades passam a contar com uma via mais segura e confortável, reduzindo riscos e os tempos de percurso. A obra, ainda, pode impulsionar o turismo na região da Estrada Real e os circuitos da Serra do Cipó e dos Diamantes.