Concurso Público de Itabira: expectativas, sonhos e atrasos marcam primeiras provas

Uma segunda bateria de testes está marcada para às 14h até 17h30

Concurso Público de Itabira: expectativas, sonhos e atrasos marcam primeiras provas
O conteúdo continua após o anúncio


As primeiras provas para o Concurso Público de Itabira neste domingo (8) foram marcadas por grandes expectativas, sonhos e atrasos por parte dos candidatos. As primeiras provas começaram às 8h30 e acontecem até 12h de hoje. Uma segunda bateria de testes está marcada para às 14h até 17h30.

A reportagem da DeFato acompanhou a entrada dos participantes na Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio. O trânsito nas proximidades do local estava intenso e muitas pessoas chegaram em cima da hora. 

Maria do Carmo Silva chegou por volta das oito horas e comentou sobre suas intenções com o Concurso. “Decidi fazer a prova para o cargo de professora infantil. Estudei muito, me preparei bastante para esse momento. Esse Concurso é a minha chance de mudar de vida, ter mais estabilidade e melhorar financeiramente, claro”, disse a participante.

Atrasos

Às 8h15 os portões se fecharam e quem chegou após esse horário, não entrou mais. Até as 9h da manhã, registramos sete atrasados para a prova.

Algumas das pessoas que chegaram após o horário estabelecido pelo edital tentaram registrar boletim de ocorrência, mas a Polícia Militar informou que não poderiam efetuar a ocorrência porque os participantes descumpriram o que consta nas normas publicadas em outubro do ano passado.

A secretária de administração da prefeitura, Maria Regina Camilo, acompanhou de perto o processo na Eemza e relatou que, tirando os atrasos ocorridos por parte dos participantes, não houve registro de ocorrência ou contratempos.