Confira a lista de famosos que se deram bem nas eleições 2022
Figuras públicas de diversas áreas se candidataram neste ano
Ser conhecido na área em que atua costuma ser um bom negócio para candidatos políticos. E alguns deles conseguiram usufruir dessa vantagem nas Eleições de 2022. Por isso, a DeFato Online fez uma lista de famosos que conseguiram se eleger, com a maioria deles conquistando uma vaga para deputado estadual ou federal. Confira todos os nomes abaixo.
TV
Thiago Gagliasso
Irmão do também ator Bruno Gagliasso, Thiago concorreu a deputado estadual pelo PL, no Rio de Janeiro, e conquistou uma cadeira na Assembleia Legislativa do estado. Ao todo, o ator obteve 102.038 votos.
Mário Frias
Também filiado ao PL, Mário Frias foi secretário de Cultura no Governo Bolsonaro, mas já contava, em seu currículo, com uma passagem pela televisão. Ele foi eleito deputado federal em São Paulo, recebendo cerca de 112 mil votos.
Tiririca
Eleito deputado federal em 2010 com votação recorde (1,3 milhão de votos), Tiririca (PL) foi eleito mais uma vez neste domingo (2). Porém, a votação deste ano foi bem menos expressiva, tanto que o humorista, com passagens por Record e SBT, foi o deputado estadual eleito com menos votos em São Paulo. Ao todo, 71.754 pessoas o escolheram como representante na Alesp.
Luiz Lima
Outro a provar a força do PL no pleito deste ano, o jornalista e ex-nadador Luiz Lima se reelegeu como deputado federal no Rio de Janeiro. Foram 69 mil votos válidos.
Música
Leci Brandão
Ícone do samba, Leci Brandão foi reeleita deputada estadual em São Paulo pelo PCdoB. A cantora e compositora recebeu 90.496 e garantiu mais quatro anos na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp).
Esporte
Maurício Souza
Com passagem pela seleção brasileira de vôlei, Maurício Souza se aventurou na política e se deu bem. Filiado ao PL, o ex-atleta concorreu como deputado federal, em Minas Gerais, e conquistou seu lugar no congresso com 83.396 votos.
Danrlei
Histórico goleiro do Grêmio, Danrlei irá representar o PSD em Brasília. Ele foi reeleito deputado federal, pelo Rio Grande do Sul, com 97.824 votos.
Romário
Já com uma carreira bastante extensa na política, o baixinho Romário foi eleito senador no Rio de Janeiro. Filiado ao PL de Jair Bolsonaro, o tetracampeão do mundo recebeu 2.384.080 votos, pouco mais de 29% dos votos válidos.