Conpai recomenda que igrejas evangélicas de Itabira façam cultos online

As igrejas vão permanecer de portas abertas para atender casos individuais

Conpai recomenda que igrejas evangélicas de Itabira façam cultos online
Foto: Arquivo/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


O Conselho de Pastores de Itabira (Conpai) recomenda que igrejas evangélicas da cidade passem a adotar o culto online. A medida é uma prevenção para que os fiéis evitem aglomerações e possam se manter seguros diante da ameaça de contaminação do coronavírus. Ainda não há data prevista para que as atividades voltem à normalidade.

O pastor Eduardo Duarte, presidente do Conpai, confirmou que os membros do conselho se reuniram nesta quinta-feira (19) e decidiram encaminhar algumas recomendações importantes às igrejas da cidade diante do atual cenário da pandemia de coronavírus. 

“As igrejas vão permanecer de portas abertas nos horários dos cultos, não para a realização ou reuniões, mas para atendimentos individuais ou de urgência. Orientamos os pastores a seguir as normas de segurança e higiene, tanto para os pastores quanto para a pessoas que precisar de atendimento da igreja. Os grandes eventos foram cancelados”, explica o presidente.

Outras instituições religiosas também suspenderam temporariamente suas atividades pela segurança dos fiéis. O pastor ainda ressaltou que o momento inspira conscientização dos membros.  “Estamos orientando as pessoas que se possível fiquem realmente em casa, busquem olhar todas as recomendações oficiais que estão sendo trazidas. Estamos reforçando esse pedido para obedecer ao máximo nesse momento as orientações”.

 

Leia outras notícias sobre o coronavírus na região!