Contrato emergencial: Prefeitura convoca aprovados no cargo de fiscal de posturas

São oferecidas 15 vagas para aqueles que foram classificados no último concurso público

Contrato emergencial: Prefeitura convoca aprovados no cargo de fiscal de posturas
Foto: Arquivo/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


A Prefeitura de Itabira está convocando os candidatos ao cargo de auditor-fiscal de posturas e serviços concedidos, aprovados no Concurso Público 002/2019. A contratação será emergencial e por prazo determinado: seis meses, prorrogável por mais seis meses caso haja necessidade da administração pública.

Estão disponíveis 15 vagas. Os convocados não podem pertencer ao grupo de risco da Covid-19 e deverão comparecer ao paço municipal (avenida Carlos de Paula Andrade, 135), nesta quinta-feira (11) e sexta-feira (12), das 8 às 16 horas. O uso de máscara é obrigatório.

Será necessário apresentar os seguintes documentos (originais e cópia): carteira de identidade (frente e verso); título de eleitor (frente e verso); comprovante da última votação; CPF; PIS/PASEP; comprovante de escolaridade, diploma ou histórico e declaração atualizada (se o diploma estiver em vias de registro); certificado de alistamento militar; certidão de nascimento ou casamento; comprovante de endereço atualizado (emitido nos últimos três meses); comprovante de conta no Banco Itaú (agência de Itabira) – caso não seja correntista, no ato da assinatura do contrato, a Superintendência de Pessoal emitirá um encaminhamento para abertura de conta na instituição.

Se o candidato for casado e/ ou tiver filhos também deverá apresentar o CPF do cônjuge; certidão de nascimento dos filhos menos de 14 anos, com comprovante de escolaridade e, para filhos com idades entre 0 e 6 anos, xerox do cartão de vacinação; e CPF dos menores de 14 anos.

Outras informações pelos telefones 3839-2381 e 3839-2867, ou neste link.

Temporário

A Secretaria Municipal de Administração (SMA) explica que a recusa da contratação temporária pelo candidato não caracteriza desistência à vaga do concurso, cujo provimento é de caráter efetivo. O convite acontece devido à situação de emergência em saúde pública por causa da pandemia do novo coronavírus, de acordo com o Decreto Municipal nº 3.164/2020. No entanto, atenderão à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) na fiscalização de empreendimentos e serviços com potencial aglomeração de pessoas.

 

*Com informações da Prefeitura de Itabira.