Copa do Mundo tem mais quatro seleções classificadas para as oitavas; saiba quais avançaram
Terça-feira teve goleada inglesa para garantir a classificação das leoas
Os Estados Unidos, quatro vezes campeão da Copa do Mundo Feminina, garantiu a classificação para as oitavas de final do Mundial nesta terça-feira (1º), mas precisa agradecer à trave. As norte-americanas enfrentavam Portugal e o jogo estava empatado em 0 a 0, quando aos 46 do segundo tempo, Ana Capeta finalizou e mandou no poste. A partida terminou empatada e garantiu a classificação da favorita para o mata-mata.
A trave foi tão amiga dos Estados Unidos que a seleção usou de rede social para agradecer à trave. Com a classificação em 2º colocado pelo Grupo E, os EUA enfrentam a primeira colocada do grupo G, que tem Suécia, Itália, Argentina e África do Sul.
BLESS THAT POST
— U.S. Women's National Soccer Team (@USWNT) August 1, 2023
Também pelo Grupo E, quem garantiu a classificação em 1º lugar foi a Holanda, depois de golear o Vietnã por 7 a 0. As holandesas se classificaram à próxima fase na liderança com a maior goleada deste Mundial e aguardam definição da segunda colocada do grupo G.
What a way to announce your qualification! 💪@OranjeVrouwen | #FIFAWWC pic.twitter.com/7E5ZFz3yjv
— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) August 1, 2023
Grupo D
A Inglaterra, que venceu os dois primeiros jogos por placar simples de 1 a 0, não economizou na última rodada e venceu a China por 6 a 1 nesta terça-feira (1), no estádio Hindmarsh, em Adelaide. Lauren James foi o destaque da partida com dois gols e três assistências. Russo, Hemp, Daly e Kelly também balançaram as redes. As inglesas enfrentam a Nigéria nas oitavas de final, que ficou em 2º no grupo B. Já as chinesas, se despediram da competição com 3 pontos conquistados.
A perfect score. 💫 pic.twitter.com/5cYT7fvtct
— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) August 1, 2023
Outra seleção classificada neste grupo foi a Dinamarca, que venceu o Haiti por 2 a 0 e garantiu a classificação em 2º lugar. As dinamarquesas enfrentam as australianas, coanfitriãs, na primeira fase mata-mata da Copa do Mundo de 2023.
#DEN secure #FIFAWWC progression for the first time since 1995! 👏 pic.twitter.com/PX4PircUvL
— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) August 1, 2023