Coritiba e América, lanterna e vice lanterna do Brasileirão, se enfrentam neste sábado

O Coelho está embalado pela vitória sobre o Corinthians, pela Copa do Brasil; já o Coxa-Branca vem animado após a primeira vitória do Brasileirão

Coritiba e América, lanterna e vice lanterna do Brasileirão, se enfrentam neste sábado
Treino na tarde de sexta-feira no CT do Cajú, em Curitiba – Foto: Mourão Panda/América

Coritiba e América se enfrentam neste sábado (8), às 18h30, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes ocupa as duas últimas posições da competição — lanterna e vice lanterna, respectivamente. Por isso, não podem pensar em outro resultado que não seja a vitória. E os dois times têm motivos para sonhar com o triunfo, já que vêm de bons resultados em suas últimas partidas.

Na última rodada, o Coritiba venceu o Goiás por 2 a 1 — o primeiro triunfo da equipe nesta edição do Campeonato Brasileiro e que encerrou um jejum de 18 jogos sem vencer. Animado com o resultado, o Coxa-Branca tentará emplacar a segunda vitória consecutiva e tentar dar início a uma recuperação na competição, onde atualmente ocupa a última posição.

Para a partida, o time do treinador interino Thiago Kosloski deverá ter seis mudanças, cinco delas forças e uma por opção técnica. Se Gabriel Vasconcelos, Thiago Dombroski, Andrey e Matheus Bianqui estão suspensos, Fransérgio deverá fazer a sua estreia como titular, formando o meio campo com Brun Gomes e Marcelino Moreno. Willian Farias e Liziero estão lesionados.

O provável time é: Luan Polli; Natanel, Henrique, Kuscevic e Jamerson; Fransérgio, Bruno Gomes e Marcelino Moreno; Alef Manga, Rodrigo Pinho e Robson.

Já o América também vem embalado, mas pelo resultado favorável na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Corinthians, quando venceu por 1 a 0. Porém, assim como o rival deste sábado, precisa somar os três pontos para tentar deixar a vice lanterna do Brasileirão — e poder respirar mais tranquilamente na competição nacional.

Porém, terá o desfalque de uma das principais peças: o atacante Aloísio, que, apesar de cumprir suspenção, se lesionou na partida da última quarta-feira (5) e está fora. O lateral Daniel Borges, anunciado nesta semana, pode compor o banco de reservas. Já o meia Benítez será poupado.

O time que Vagner Mancini deve levar a campo terá: Mateus Pasinato; Marlon, Iago Maidana, Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho, Breno e Martínez; Everaldo e Mastriani.

Arbitragem

  • Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
  • Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
  • Quarto árbitro: Robson Babinski (PR)
  • VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)