Corpo de Bombeiros entra no terceiro dia de buscas por três pessoas desaparecidas em naufrágio em Pompéu
Das seis vítimas do acidente, duas foram resgatadas com vida. O corpo de um homem foi encontrado a quatro metros de profundidade
Na manhã desta segunda-feira (12), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) entrou no terceiro dia de buscas pelos três tripulantes ainda desaparecidos após um naufrágio na represa Retiro Baixo, em Pompéu, no Centro-Oeste mineiro, na última sexta-feira (9). Os trabalhos contam com apoio de equipes da Marinha e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
Segundo os bombeiros, a embarcação estava com seis tripulantes a bordo quando virou no rio Paraopebas. Duas das vítimas foram resgatadas com vida logo após o acidente por um morador da região — porém, quatro delas acabaram desaparecendo na represa. No sábado (10), os bombeiros localizaram o corpo de um homem, de 35 anos, a uma profundidade de quatro metros.
Ainda conforme a corporação, o ponto exato do afogamento foi encontrado, onde o barco estava preso em uma galhada, em uma profundidade de sete metros. “As autoridades estão trabalhando de forma diligente para localizar os desaparecidos, e as buscas prosseguirão enquanto houver condições favoráveis”, disse em nota à imprensa.
O Corpo de Bombeiros continua nas buscas pelas três vítimas ainda desaparecidas — todas elas do sexo masculino e com idades de 24, 25 e 35 anos.