Corpo do ator Jeff Machado foi encontrado com “ajuda” de seus cães
Corpo de Jeff Machado estava em um baú, que foi enterrado e concretado a dois metros de profundidade

O corpo do ator Jeff Machado, que trabalhou em novelas da Rede Record, foi encontrado na última segunda-feira (22), no Rio de Janeiro — ele tinha 44 anos e estava desaparecido desde janeiro. Foi a partir da localização dos seus cães, da raça Setter e que levavam nomes de ícones da música, é que foi possível chegar até o corpo do artista — cujos restos mortais estavam queimados e concretados dentro de um baú de madeira, que estava enterrado a dois metros de profundidade em um terreno na Rua Itueira, em Campo Grande, Zona Oeste da capital fluminense.
Ao localizar os animais, em pelo menos três bairros da Zona Oeste, a ONG Indefesos começou a investigar de quem seriam os pets para, em um primeiro momento, responsabilizar seus tutores pelo possível abandono. Porém, a ação acabou sendo decisiva para que fossem encontradas pistas sobre o paradeiro de Jeff Machado, que estava desaparecido desde o dia 27 de janeiro deste ano.
O primeiro cão a ser localizado foi Cazuza, em 30 de janeiro deste ano. No dia seguinte, Vinícius de Moraes foi encontrado, debilitado, assim como o primeiro. Em 1º fevereiro, foram achados Nando Reis e Tim Maia, despertando a desconfiança sobre um possível “despejo” dos setters, em Santa Cruz.
A partir desses fatos, Jeff Machado passou a ser procurado para tutorar os animais e ser responsabilizado pelo abandono.
Segundo a ONG Indefesos, uma pessoa ligou se fazendo passar por dono dos animais, relatando que estava viajando e que teria deixado os cachorros com uma amiga, mas que eles teriam fugido.
Desconfiados, membros da instituição realizaram uma pesquisarem nas redes sociais e descobriram que Jeff tinha na verdade oito cães setters — e, assim, iniciaram as buscas pelos demais pets. No dia 3 de fevereiro foram encontradas Elis Regina e Rita Lee — esta última morreu em virtude de um atropelamento.
No dia 4 de fevereiro, foi encontrado Caetano Veloso, em Campo Grande, mesmo bairro em que foi encontrado o corpo do artista. O último cão, Gilberto Gil, ainda não foi localizado.
O corpo de Jeff Machado foi encontrado no dia 22 de maio, dentro de um baú, que pertencia a ele e foi retirado de sua casa. A informação consta na investigação da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), e foi confirmada pelo advogado da família, Jairo Magalhães.