Corpo do estudante da UFMG, Samuel de Alvarenga Guimarães, é encontrados em Belo Horizonte

Samuel desapareceu em 25 de janeiro. “Ele perdeu a vida por pura ingenuidade e por acreditar nas pessoas”, disse uma tia do rapaz em publicação nas redes sociais

Corpo do estudante da UFMG, Samuel de Alvarenga Guimarães, é encontrados em Belo Horizonte
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na última sexta-feira (24), a Polícia Civil de Minas Gerais informou que foi localizado e identificado o corpo de Samuel de Alvarenga Guimarães Carvalho, estudante de Geografia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), desaparecido desde o dia 25 de janeiro.

O rapaz, de 30 anos, desapareceu após sair de casa, no Centro de Belo Horizonte, para ir a um estabelecimento comercial. Na ocasião, não portava documentos e nem o celular, tendo levado apenas o cartão de crédito. Depois disso não foi mais visto.

Em nota, a Polícia Civil confirmou que um encontrado no dia 10 de fevereiro foi identificado como sendo de Samuel. A motivação e as circunstâncias da morte estão sendo apuradas. A corporação não divulgou mais informações sobre o caso.

Nas redes sociais, Júnia Alvarenga, tia de Samuel, disse que “ele perdeu a vida por pura ingenuidade e por acreditar nas pessoas. Essa é a lembrança que guardaremos dele: um cara boa praça, amigo de todos, muito carinhoso e atencioso. Era também um místico buscador, estudioso das religiões — uma forma de entender o mundo”.