Covid-19: Asilo de Nova Era confirma 26 infectados e três óbitos
Em nota oficial, o Lar Vicentino São José explica que os óbitos são de idosos residentes
Na noite dessa sexta-feira (18), o Lar Vicentino São José, em Nova Era, comunicou por meio de nota oficial que a três idosos residentes a instituição faleceram em função da infecção por Covid-19.
“Apesar de todos os esforços em combate à Covid-19, incluindo realização de testes em colaboradores, disponibilização de EPI’s, restrição de entrada de terceiros e introdução de protocolos orientados pelos órgãos de saúde, hoje estamos vivendo uma situação crítica”.
A nota esclarece ainda que 29 pessoas foram testados por meio do exame PCR e tiveram resultados positivos para Covid-19. Desses, sete são funcionários da instituição e 22 são idosos. Infelizmente, dos casos positivos, três faleceram.
O Lar Vicentino São José informou também que dois deles são do sexo masculino e uma do sexo feminino. A situação segue grave, por um ainda está internado em estado grave. A instituição encerra a nota dizendo que segue movendo esforços para combater os efeitos da doença e proteger os residentes.
“O Lar Vicentino São José está trabalhando, incansavelmente, para minimizar as consequências dessa terrível doença e não medirá esforços para tomar as possíveis medidas para resguardar a segurança dos internos e colaboradores.”
Mão de obra qualificada
A instituição anunciou que está em busca de mão de obra especializada para ajudar no cuidado dos idoso, em caráter emergencial. Eles abriram vaga para técnico de enfermagem ou cuidador de idosos. Os interessados podem entrar em contato com Cláudia, pelo telefone (31) 9. 9974-8463 ou com Nilsa, do Lar Vicentino pelo telefone (31) 9.9613-2413.
Os currículos podem ser enviados para o e-mail [email protected].