Prefeitura de BH orienta volta de uso de máscaras em ambientes fechados
Prefeitura decretou que os estabelecimentos públicos e privados têm a prerrogativa para estabelecer a obrigatoriedade do uso de máscaras nos seus ambientes
A Prefeitura de Belo Horizonte orientou que a população da capital mineira volte a utilizar máscaras em locais fechados. Decisão foi publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (3), no entanto, trata-se apenas de uma orientação e o uso não volta a ser obrigatório.
A Secretaria Municipal de Saúde observou uma tendência de aumento da incidência de COVID-19 acumulada nos últimos 14 dias por 100 mil habitantes, conforme evidencia o boletim epidemiológico do município. Embora ainda não se observe aumento das mortes, a PBH considera que as mudanças nas regras serão uma estratégia fundamental para o enfrentamento da doença.
A orientação é para uso de máscaras em ambientes fechados como salas de aula, cinemas, teatros, elevadores, escritórios. A PBH decretou que “os estabelecimentos públicos e privados têm a prerrogativa para estabelecer a obrigatoriedade do uso de máscaras nos seus ambientes”.
Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda que pessoas com suspeita de covid-19 ou outros quadros gripais não frequentem locais públicos ou privados, devendo ser orientadas a procurar atendimento em unidade de saúde, sempre usando máscaras.